Reality

A Fazenda: Carelli, diretor do reality, afirma que a imprensa nunca errou tanto sobre a lista de integrantes como agora

Rodrigo Carelli, um dos maiores diretores de realities show do Brasil, garante que a imprensa não está acertando os possíveis nomes de participantes de A Fazenda 14.

28 Ago 2022 - 21h57 | Atualizado em 28 Ago 2022 - 21h57
A Fazenda: Carelli, diretor do reality, afirma que a imprensa nunca errou tanto sobre a lista de integrantes como agora Lorena Bueri

A estreia da 14ª temporada de A Fazenda, da Record TV, está prevista para o próximo dia 13 de setembro. O mineiro Rodrigo Carelli, 54 anos sendo 32 de carreira, tornou-se o pioneiro na direção de realities no Brasil. Ele conduziu entre 2001 e 2004, no SBT, o Casa dos Artistas, primeiro reality show a entrar no ar em uma televisão brasileira.

Atualmente, é o responsável pela direção de seis projetos do tipo na Record TV: além de A Fazenda, conduz Power Coupl, Canta Comigo, Top Chef Brasil, Canta Comigo Teen e Ilha Record. “Três de confinamento e três de competição. A Record TV é hoje uma emissora marcada por muitas coisas boas, e uma delas é a de ser, cada vez mais, a TV brasileira dos realities”, resume ele.

Ao ser questionado pelo R7 Entrevista se os jornalistas e colunistas estão acertando a divulgação de nomes dos participantes, Carelli foi categórico: "Ando conferindo o que a turma tem publicado sobre os integrantes. Pelo que tenho visto, jamais acertaram tão pouco. Um ou outro nome pode estar certo, mas há muito tiro n’água [risos]".


Adriane Galisteu e Rodrigo Carelli (Foto: reprodução/Record TV)


Sigilo

A Record e o time de Carelli possuem fama de se esforçarem para manter em sigilo o nome dos integrantes até o último momento, e o diretor explica em detalhes sobre isso. Ele conta que a cada ano é reforçada a ideia e os métodos para manter segredo até o momento conveniente para o programa e que por mais que jornalistas, o público e formadores de opinião pensem que insistam no sigilo por capricho, estratégias de divulgação, marketing ou charme, Carelli garante que está longe disso."No fundo, é para que todos os envolvidos tenham o máximo de surpresa até onde for possível – e, na reta final, isso vale sobretudo para os participantes." O diretor do reality rural ainda afirma que a surpresa é importante para todos, desde o time ao público, passando por jornalistas, influencers, profissionais que acompanham a edição inclusive para os próprios participantes.

Rodrigo Carelli enfatiza que o fato de evitar antecipar as novidades de cada temporada trata-se de um bom recurso em busca do bom funcionamento do programa, e que só a partir do momento em que eles estão reclusos em algum local, antes de irem para o confinamento, é que iniciam a revelação das inovações e detalhes.

Possíveis pistas

Indagado pelo R7 Entrevista sobre possíveis pistas dos próximos integrantes, Carelli afirmou que haverão dois tipos de participantes: os influenciadores digitais e ex-integrantes de outros realities, normalmente mais específicos, como os do 'De Férias com o Ex', por exemplo.

Atores e personalidades com algum nível de conhecimento público também terão presença garantida em A Fazenda 14.

 

Foto Destaque: Rodrigo Carelli. Divulgação/Record TV.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo