Reality

A Fazenda 14: Entenda como funcionará A Baia nesta temporada

Funcionando como uma espécie de castigo com consequências que vão desde não poder usar a água da sede, até uma vaga certa na roça, a baia promete agitar a dinâmica do dia a dia dos peões

14 Set 2022 - 20h48 | Atualizado em 14 Set 2022 - 20h48
A Fazenda 14: Entenda como funcionará A Baia nesta temporada Lorena Bueri

Estreando nesta terça-feira (13), A Fazenda trouxe novidades. A 14ª edição do reality apresenta “A Baia”, o local é uma funciona como um castigo com consequências que vão desde não poder usar a água da sede, até garantir uma vaga na roça.

A primeira Baia da temporada, formada na estreia do programa, é composta por André Marinho, Bruno Tálamo, Thomaz Costa e Vinicius Buttel. E, Apesar de ser desfeita antes da primeira formação da roça, os peões perderam a oportunidade de participar da primeira Prova do Fazendeiro. A dinâmica da Baia será da seguinte forma, os peões que perderem a Prova de Fogo, que acontece aos domingos, puxarão outros dois peões para dormirem na baia com eles. O castigo começará na noite de domingo e termina na tarde de quinta. 


Uma vaga na próxima roça é o maior castigo para os peões da baia e a dinâmica funcionará assim: O peão mais votado pela casa escolhe um dos quatro baieiros para o acompanhar na berlinda. Esta regra só não será aplicada quando os poderes do lampião da semana interferirem na formação.


Bruno, Thomaz, André e Vini são os primeiros peões a ocuparem a baia. (Reprodução: Twitter)



Como funcionarão as regras da Baia: 
Segundo o manual, os peões da Baia devem se trocar e descer para o estábulo ao sinal do toque de recolher. Eles também devem acordar com o sinal do galo e subir imediatamente para a sede, onde vão devolver os pijamas xadrezes que são de uso obrigatório na sede.

No momento que os integrantes forem para a Baia, eles receberão um balde e nele não poderá haver nenhum item de higiene pessoal, além de escova e pasta de dente. Os peões também não poderão levar comidas da sede, se alimentando somente da comida do local, sendo elas, água, biscoito de polvilho e rapadura. 

Na baia os peões não podem, em hipótese alguma, usar a água da sede para higiene pessoal. Eles deverão usar a ducha e a torneira que ficam ao lado do estábulo, na área externa e os castigados podem usar apenas o banheiro da sede para necessidades fisiológicas. Os peões da baia são os únicos, além do fazendeiro, que podem ajudar outros peões nos cuidados dos animais. 

Caso alguma regra seja infringida, toda a casa sofrerá uma punição, podendo ser dias sem academia, sem água, gás e até mesmo restringindo algum alimento. 

 

Foto destaque: Integrantes da Baia. Reprodução: Record TV. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo