Esportes

76ers vence os Celtics e ficam a uma vitória da classificação

Equipe da Philadelphia chegou a abrir 21 pontos no último quarto e venceu de forma categórica. Pelo terceiro jogo seguido, o MVP, Embiid, chegou a 30 pontos na partida

10 Mai 2023 - 10h40 | Atualizado em 10 Mai 2023 - 10h40
76ers vence os Celtics e ficam a uma vitória da classificação Lorena Bueri

Nesta terça-feira (9), o Philadelphia 76ers derrotou o Boston Celtics por 115 a 103, no TD Garden, e agora precisa de apenas mais uma vitória para se classificar para as finais de conferência do lado leste da NBA. 

A partida foi um completo domínio em favor dos 76ers, que não deixou Boston respirar em nenhum momento do jogo. A última vez que Boston teve a liderança na partida, foi com 4 minutos de jogo, quando abriu 10 a 8. Desse momento, até o final do confronto, Philadelphia deu as cartas e não deixou a vantagem construída cair. No quarto período, chegaram a abrir 21 pontos, gerando até uma certa vaia dos fãs em direção a equipe antes do fim do jogo. 

O principal destaque da partida é com certeza do atual MVP, Joel Embiid, que anotou 33 pontos, chegando ao terceiro jogo consecutivo com pelo menos 30 pontos. Além dele, Tyrese Maxey, fez sua melhor partida nessa série, marcando 30 pontos, acertando um total de 6 bolas de três pontos, liderando todos os jogadores da partida no quesito. James Harden também fez uma boa partida, quase anotando um triplo-duplo, com 17 pontos, 10 assistências e 8 rebotes. 


Maxey matando uma das bolas de 3 no jogo (Reprodução/Instagram NBA)


Pelo lado dos Celtics, quem se destacou foi novamente Jayson Tatum, que terminou a partida como o cestinha, fazendo 36 pontos, além de pegar 10 rebotes. Jaylen Brown também participou bastante do jogo, com seus 24 pontos. 

Primeiro quarto 

Embiid e Maxey começaram a partida em uma rotação diferente dos demais, confortáveis no jogo e ambos terminaram o primeiro quarto com 11 pontos. Boston chegou a equilibrar a partida no começo, ficou na frente no começo, mas quando perdeu a vantagem, não foi capaz de voltar. Jaylen Brown ainda tentou segurar, marcou 9 pontos, mas não foi o suficiente para evitar a derrota parcial de 33 a 26.  


Jaylen Brown com 9 pontos, 3 rebotes e 1 assistência no primeiro quarto (Foto: Reprodução/Instagram Celtics)


Segundo quarto 

Nesse período, 76ers novamente foi melhor, no começo chegou a abrir 15 pontos de vantagem com Embiid marcando 10 pontos, sendo 8 de lance-livre. Apesar disso, Celtics ainda esboçou uma reação na metade para o final do quarto, chegou a cortar a diferença para apenas cinco pontos, graças a Jayson Tatum, colocando a bola embaixo do braço e tentando carregar a equipe. 

Depois de dois pedidos de tempo, o Philadelphia colocou a cabeça no lugar e impediu a reação, chegando a vencer a segunda parcial, por 26 a 23.  

Terceiro quarto 

Aqui foi onde o jogo praticamente foi definido. Embiid, Harden e Maxey combinaram para 22 pontos, dos 30 da equipe, dominando os adversários totalmente. A equipe chegou a abrir 19 pontos de diferença, e levaram o jogo para o quarto período com uma vantagem de 16, que só não foi maior, porque o Tatum anotou 16 pontos sozinho. O resto da equipe no período anotou 7 pontos, sendo 5 do Brown e 2 do Robert Williams. Com exceção do Tatum, os demais jogadores não acertaram nada. 

Quarto período 

A única vez que Boston venceu algum período na partida. A metade final do quarto foi jogada praticamente apenas pelos reservas, o jogo já estava definido. 

Foi quando o 76ers chegou a abrir 21 pontos de frente. Embiid jogou apenas 5 minutos, só para confirmar a vitória. Assim como Tatum pelo lado dos Celtics, que atuou por menos de 7 minutos. 

Com os reservas, a partida terminou em 115 a 103. 

Próximo jogo 

A partida acontecerá nessa quinta-feira (11), na Wells Fargo Arena, casa do Philadelphia 76ers. Caso vença, o 76ers eliminará o Boston, e garantirá vaga na final da conferência leste. Se der Boston, os Celtics forçarão o jogo 7, que será disputado em seus domínios. 

Foto Destaque: O MVP sendo decisivo para o 76ers. Reprodução/Instagram 76ers.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo