Esportes

7 frases de jogadores de futebol para você se inspirar

Às vezes a lição de um craque de bola é o empurrãozinho que você precisa para correr atrás dos seus objetivos.

31 Mar 2022 - 11h32 | Atualizado em 31 Mar 2022 - 11h32
7 frases de jogadores de futebol para você se inspirar Lorena Bueri

É muito provável que você já tenha escutado frases de jogadores de futebol em algum momento da sua vida. Afinal, o esporte está completamente imerso na cultura e times como Flamengo, Corinthians e Palmeiras movimentam os sites de apostas o tempo todo.

Pensando nisso, fizemos uma curadoria e encontramos falas de craques que realmente nos fazem refletir sobre diversos âmbitos da vida.

Então prepara o coração, porque aí vem 7 frases de jogadores de futebol

  1. “A valorização tem que vir de você primeiro, não dos outros” - Marta Vieira Silva

Eleita 6 vezes como a melhor jogadora do mundo pela Fifa, Marta passou por inúmeros acontecimentos na vida que jamais imaginaríamos ser possíveis. Contudo, ela nunca deixou de acreditar no seu potencial e foi esse conhecimento que motivou ela a chegar onde está hoje. Por isso, valorize-se!

  1. “Nenhum jogador é tão bom como todos juntos” - Alfredo Di Stefano

Considerado um dos maiores jogadores da história, o italiano e jogador da Seleção Argentina, Alfredo Di Stefano, traz a verdadeira essência desse esporte em pouquíssimas palavras. O trabalho em equipe, por mais clichê que seja, é um valor que fortalece e enriquece cada membro do grupo. E isso vai muito além do campo.

  1. “Talento sem dedicação é o mesmo que nada” - Cristiano Ronaldo

Com 807 gols em apenas 1111 partidas, Cristiano Ronaldo tem propriedade para falar sobre determinação. Contudo, ele não leva esse ditado ao pé da letra o tempo todo. O craque também defende que pausas são fundamentais para mandar bem em um jogo: “às vezes, o melhor treinamento é descansar”.

  1. “Pegue suas vitórias, sejam elas quais forem, valorize-as, use-as, mas não se contente com elas” - Mia Hamm

Quem disse isso foi apenas uma das pioneiras no campo e considerada a melhor jogadora de futebol da história dos Estados Unidos. Então se eu fosse você, levaria essa lição para a vida!

  1. “Corra o risco, ou perca a chance” - Eden Hazard

A frase do jogador de futebol Eden Hazard fala muito sobre sair da nossa zona de conforto.

Talvez realmente haja um pequeno abismo entre onde você está hoje e o destino que você quer chegar. E pode ser que até de aquele frio na barriga na hora de pular de um lado para o outro. Mas a vida não é uma contínua descoberta ao desconhecido?

  1. “Continue trabalhando quando ninguém está olhando” - Alex Morgan

Ativa e dando show nos campos, Alex Morgan acredita que ganhar ou perder nem sempre é o mais importante. E sim a jornada, todo o caminho que você percorreu e até mesmo a coragem de pular de um abismo para o outro.

São essas atitudes que te fazem crescer e se tornar um profissional, e uma pessoa, dos quais você se orgulha.

  1. “Você cometerá muitos erros ao longo da vida. Mas o que realmente conta é como você lida com eles” - Brandi Chastain

Mesmo sendo duas vezes campeã da Copa do Mundo de Futebol Feminino, a craque Brandi com certeza já cometeu e ainda comete erros na sua jornada profissional e pessoal. Assim como todo mundo.

Portanto, não se deixe levar por títulos e vitórias, pois, por trás deles há muitas tentativas, falhas e aprendizados. Aliás, ela também tem outra frase que complementa a que citamos acima:

“O que eu digo às crianças é: os treinadores podem lhe dar informações, orientações e te colocar em uma posição no campo. Mas a única pessoa que pode realmente te fazer melhor é você”.

No geral, você pode perceber que as frases dos jogadores de futebol falam muito sobre agir e sobre ter uma postura proativa com a vida, as relações e o trabalho. Além disso, elas mostram o quanto o senso de humildade é importante para a nossa evolução. E que mesmo as pessoas que aparentam ter tudo resolvido, também tem seus problemas, falhas e acertos.

Afinal, famosos ou não, todos nós refletimos sobre nossas atitudes quando deitamos a cabeça no travesseiro. Não é?

 

Foto destaque: Goals. Reprodução/Divulgação

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo