Notícias

60 dos 76 mísseis disparados pela Rússia são interceptados pela Ucrânia e deixam 13 feridos

Após as explosões na Ucrânia causarem efeitos colaterais de proporções bíblicas, o efeito dos mísseis russos deixou o país na escuridão e os ucranianos veem mais uma vez a destruição atingi-los.

17 Dez 2022 - 10h00 | Atualizado em 17 Dez 2022 - 10h00
60 dos 76 mísseis disparados pela Rússia são interceptados pela Ucrânia e deixam 13 feridos  Lorena Bueri

Desde que a Rússia começou os ataques à Ucrânia, o mundo assiste a destruição do país sem a previsão de quando essa situação terá fim. Nessa semana, a Rússia mais uma vez bombardeou a Ucrânia com mais de 76 mísseis. No total, o país russo já disparou mais de 1000 mísseis contra o território ucraniano, desde o início do embate. 

Nessa semana, foi a vez das instalações de energia que foram atingidas e deixaram a segunda maior cidade do país no escuro. Os ucranianos estão fazendo o que podem para se recuperar de mais um ataque dos russos. 

A Rússia lançou dezenas de mísseis contra a Ucrânia e atingiu muitas instalações para o funcionamento do país. Os ataques destruíram muitas termelétricas e hidrelétricas. O frio rigoroso no país ucraniano dificulta a situação para os cidadãos que precisam lidar com a temperatura abaixo de zero e tantas outras consequências que se formam à volta deles por causa dos ataques. 

Alguns deles disseram que nesse momento, após os disparos, a vida se complicou ainda mais. 

A chegada do inverno, segundo alguns moradores, torna tudo mais difícil, principalmente à noite. Eles afirmam que durante o dia é possível tolerar a situação mas a noite é impossível vivenciar sem poucas dificuldades. Fazer qualquer atividade é muito frustrante. 

No total, 9 instalações de energia foram atingidas, de acordo com as autoridades. 

O prefeito de Kharkiv, segunda maior cidade da Ucrânia, declarou que o local sofreu uma destruição enorme e está completamente sem energia.  

Autoridades locais se pronunciaram e disseram que o sistema de energia perdeu uma parte da enorme capacidade devido aos ataques sofridos.

Em outras partes do território, houve mortes.


Algumas buscas começaram. (Foto: Reprodução/Evgeny Maloletka/Instagram) 


3 pessoas faleceram e outras 13 ficaram gravemente feridas. Essas pessoas foram atingidas após um míssil cair no prédio residencial em que elas moravam. 

Kiev, capital da Ucrânia, não saiu ilesa. O metrô da cidade parou. Nesse momento, a prioridade das autoridades é dar suporte necessário a instalações que afetam diretamente a vida dos seus cidadãos como estações que tratam esgoto, instalações que fornecem água e as que fornecem calor ao território.

As autoridades ucranianas disseram que a Rússia está aproveitando o inverno para atacar instalações fundamentais. Os ucranianos estão preocupados e se perguntando quais serão os próximos passos dos russos e se terão condições de continuar a  lidar com os efeitos de todo esse conflito.

 

Foto destaque: Destroços na Ucrânia. Reprodução/Evgeny Maloletka/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo