Gastronomia

6 restaurantes em Nova York que fogem da culinária tradicional

Com mistura de culturas e sempre cheia de turistas, Nova York é destaque no quesito gastronomia, conheça restaurantes que fogem do comum que valem a pena visitar em 2022.

06 Jun 2022 - 15h01 | Atualizado em 06 Jun 2022 - 15h01
6 restaurantes em Nova York que fogem da culinária tradicional Lorena Bueri

A cidade de Nova York, é considerada a capital do mundo, suas famosas atrações turísticas como a Estátua da Liberdade, Times Square, Quinta Avenida, Rockfeller Center e o parque que se tornou cenário para diversos filmes ambientados na cidade, o Central Park, fazem de NY um dos locais mais procurados por turistas no mundo todo. Em 2018, a cidade bateu recorde e recebeu 65 milhões de visitantes e em 2021 mesmo com períodos de fronteiras fechadas em razão da Pandemia, a metrópole recebeu no ano todo cerca de 32,9 milhões de turistas. 

Por abrigar imigrantes do mundo todo, criando assim um mix de culturas, a gastronomia da cidade é bem diversificada, além das tradicionais cafeterias que servem o típico café da manhã americano com panquecas, ovos e bacon, churrascarias e bistrôs, em bairros como o Little Italy e Chinatown pode-se encontrar grande variedade de restaurantes especializados na culinária italiana e chinesa, respectivamente, comida grega e mexicana também fazem sucesso. 


Vista na East Broadway, Chinatown da ponte de Manhattan (Foto: Reprodução/Instagram)



O site Forbes separou 6 restaurantes que são destaques em 2022. 

Les Trois Chevaux (@lestroischevauxnyc) 

Da chef Angie Mar, o restaurante francês, tem em seu interior uma das mais bonitas inspirações francesas da cidade, entre os pratos mais saborosos estão o tartare de la mer, o ballotine de galinha-d’angola e o cordeiro com cogumelos selvagens em molho de conhaque. O serviço sincronizado está na ordem do dia e ver todos os garçons entregando pratos simultaneamente para uma grande festa é puro teatro. 

Endereço: 283 W 12th St, New York, NY 10014 

 Loring Place (@loringplacenyc) 

Inaugurado em 2016, do chef Dan Kugler, o Loring Place é um sobrevivente da pandemia e vem prosperando merecidamente, a decoração contemporânea é discreta e a comida é fabulosa, o menu é repleto de muitas opções de vegetais. Os detaques são: fritas de aspargos, salada de ervilhas grelhadas e crudo de atum (entradas), costeleta de couve-flor crocante e o peito de frango úmido (prato principal), bolo de amêndoa com sorvete caseiro e geleia de kumquat, e cookies (sobremesa). 

Endereço: 21 W 8th St, New York, NY 10011 



 Empellón (@empellón) 

O preço fixo do almoço é de US$ 42, o cenário é sofisticado, elegante e contemporâneo, e o serviço é eficiente e amigável. Os pratos destaques são a sopa de tortilla com caldo picante de pimenta, rabanete picado e pedaços de abacate, salada de quatro feijões com ovos de codorna e vinagrete de tomate, capeletti de semente de abóbora com a pitada extra de suco de abóbora com mel, salada de camarão jumbo e o flan cítrico, com marmelada de laranja-azeda. Tem espaços em Midtown, West Village, Waterline Square, East Village e Murray Hill. 

Sojourn Social (@sojourn_social) 

O ambiente é acolhedor, com um bar movimentado perto da entrada e um grande jardim na parte de trás para refeições de verão, é do chef Peter Petti, os pratos destaques são: o tartar de atum, lula crocante servida com aioli de limão defumado ou croquetes de rillette de pato com aioli de mostarda, tomilho e cebolinha, macarrão com trufa de lagosta e queijo, salmão das Ilhas Faroe com alho-poró refogado e risoto de quinoa, bucatini cremoso cacio e pepe e hambúrguer Kobe com cebola caramelizada, as sobremesas zeppole e o cheesecake Sojourn com calda de morango. 

Endereço: 1708 2nd Ave, New York, NY 10128 



Marian’s (@mariansnyc) 

Do chef Christian Rowan, o restaurante de gastronomia moderna, não tem um cardápio recheado de opções, mas sua comida é excelente. Os destaques são a lula com pimentas shishito, o fluke crudo com maçãs acompanhadas de molho picante, o hanger steak com couve de bruxelas, o pappardelle misturado com short ribs e a torta de chocolate e avelã.  

Endereço: 24 Greenwich Ave, New York, NY 10011 

 Marathi (@marathinyc) 

Bistrô grego do chef Nicolas Poulmentis, o local é reconhecido pela criatividade e autenticidade em seus pratos incomuns, entre as entradas, as imperdíveis são: tarama de trufas negras sobre caviar de salmão polvilhado com pó de trufas, saganaki de camarão tigre banhado em molho de tomate, para os pratos principais, há massa de lagosta em molho de tomate levemente picante flambada no uzo, brasino inteiro assado, um prato de costeletas de cordeiro. Para os acompanhamentos, couve de Bruxelas apimentada com mel e as batatas com limão, para a sobremesa, banoffee,uma sobremesa em camadas de biscoitos de manteiga, caramelo de chocolate, chantilly de laranja e bananas. 

 Endereço: 200 Church St, New York, NY 10013 

Foto destaque: Vista ampla da cidade de Nova York. (Reprodução: site Visite os Eua) 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo