Beleza

6 Receitas caseiras de hidratação capilar

Produtos encontrados na sua cozinha podem ajudar a dar um UP nos seus cabelos em poucos minutos, além da facilidade de fazer a mistura e a aplicação nos fios.

3 min de leitura
19 Dez 2022 - 14h30 | Atualizado em 19 Dez 2022 - 14h30

Para manter uma rotina de cuidados com o cabelo, é necessário usar os produtos corretos para obter o efeito desejado nos fios. Porém, muitos produtos capilares nem sempre estão disponíveis, e quando há disponibilidade, o valor é acima do esperado. Mas o que muitas pessoas às vezes não sabem, é que ingredientes que encontramos em nossa cozinha podem ser ótimos aliados para a recuperação dos fios  na reparação de danos. Separamos alguns itens e receitas ótimas para hidratação capilar com produtos caseiros. Confira:


6 Receitas caseiras de hidratação capilar (Foto:Reprodução/Pinterest)


Mel + Leite


6 Receitas caseiras de hidratação capilar (Foto:Reprodução/Ilustração/Laís Muzzi)


A mistura de mel e leite é uma ótima opção de hidratação capilar caseira para quem está sofrendo com fios finos. O mel contém a queratina, substância que fortalece os fios e protege contra a quebra, além de estimular a regeneração celular dos mesmos. Já o leite é repleto de proteínas, vitamina B12, aminoácidos, zinco e ferro. A mistura dos dois ingredientes consegue fortalecer e suavizar os fios, além de ser simples de fazer. Você vai precisar de:

- Uma xícara de leite integral;

- Uma colher de sopa de mel;

- Mistures os ingredientes em um borrifador;

- Aplique após o uso de xampu e deixe agir por 10 a 20 minutos;

- Enxágue com água morna e finalize como preferir.

Banana + Azeite


6 Receitas caseiras de hidratação capilar (Foto:Reprodução/Ilustração/Laís Muzzi)


A banana é rica em vitaminas e minerais. A fruta hidrata os cabelos danificados e opacos, fazendo o trabalho de fortalecer os fios e equilibrar o PH do couro cabeludo. Já o azeite de oliva, possui vitamina E, e gorduras saudáveis, capazes de deixar os fios mais macios e brilhantes, além de proteger o cabelo de pontas duplas ou quebra. Confira a receita:

- Uma banana madura;

- Uma colher de sopa de azeite;

- Amasse a banana até obter uma mistura homogênea;

- Adicione o azeite e continue mexendo.
A mistura irá ficar cremosa e espumosa. Aplique por todo o cabelo, massageando com os dedos e deixe agir por 10 a 15 minutos antes de enxaguar.

Babosa


6 Receitas caseiras de hidratação capilar (Foto:Reprodução/Ilustração/Laís Muzzi)


Um dos ingredientes queridinhos para hidratação capilar e amada principalmente pelas cacheadas, a babosa, ou aloe vera, ajuda a nutrir e hidratar os cabelos opacos e ressecados. Confira o passo a passo do tratamento com esses ingredientes:

- Tire a geleia de uma folha de babosa;

- Misture um pouco de água;

- Aplique preenchendo mecha por mecha dos fios, sem passar na raiz;

- Use uma touca e deixe agir por 20 a 30 minutos;

- Finalize lavando os fios com produtos que utiliza diariamente.

Abacate + Azeite


6 Receitas caseiras de hidratação capilar (Foto:Reprodução/Ilustração/Laís Muzzi)


Essa mistura é ideal para quem utiliza muito secador, chapinha ou baby liss. O uso de temperaturas quentes nos fios com frequência ocasiona o ressecamento e causa pontas duplas. Elas se formam devido ao enfraquecimento da estrutura da cutícula. Para oferecer uma aparência saudável nas pontas, essa hidratação pode ajudar bastante, pois o abacate possui minerais que vão selar as cutículas, além de possuir vitaminas e proteínas que nutrem o cabelo. Para fazer a mistura você vai precisar de:

- Metade de um abacate;

- Meia xícara de azeite;

- Amasse em uma tigela e misture o azeite;

- Aplique apenas nas pontas, e deixe agir por 30 minutos.

Vinagre de maçã


6 Receitas caseiras de hidratação capilar (Foto:Reprodução/Ilustração/Laís Muzzi)


O vinagre de maçã é um grande aliado para quem busca uma maneira de controlar a oleosidade no couro cabeludo. Além de limpar o cabelo, ele remove as impurezas que acumulam no local. Você irá precisar de:

- Uma xícara de vinagre de maçã

- Uma colher de mel

- Misture os ingredientes e coloque em um aplicador;

- Aplique por todos os fios, deixe agir por 10 minutos e enxágue com água morna.

Açúcar mascavo + óleo de coco


6 Receitas caseiras de hidratação capilar (Foto:Reprodução/Ilustração/Laís Muzzi)


Se o couro cabeludo estiver seco e com coceira, essa mistura pode aliviar os sintomas. O açúcar mascavo age como esfoliante, sem agredir a pele, e auxilia na redução de caspas e na coceira. Já o óleo de coco, ajuda estimulando o crescimento do cabelo, hidratando, retardando a perda e dando brilho aos fios. Confira o que você irá precisar:

- Duas colheres de açúcar mascavo;

- Uma colher de óleo de coco;

- Lave os fios normalmente, depois aplique a mistura focando mais no couro cabeludo;

- Enxágue e finalize com condicionador.

Foto Destaque: 6 Receitas caseiras de hidratação capilar:Reprodução/Ilustração/Laís Muzzi

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo