Beleza

6 Itens de maquiagens veganas e multifuncionais para incluir na sua bolsa ou necessaire

Em comemoração ao Dia Mundial do Veganismo, separamos seis opção de produtos multifuncionais veganos e cruelty free, para manter e economizar espaço na sua necessaire.

02 Nov 2022 - 14h00 | Atualizado em 02 Nov 2022 - 14h00
6 Itens de maquiagens veganas e multifuncionais para incluir na sua bolsa ou necessaire Lorena Bueri

Com o passar dos anos, percebemos que os produtos beauty veganos vêm aumentando a sua presença no mercado. Na área de cosméticos, são classificados como produtos veganos os que não são derivados ou possuem nenhum ativo de origem de animais, além desses produtos serem também cruelty free, ou seja, não são testados em animais.

 As tecnologias crescentes nas indústrias para a criação de fórmulas eficazes e não poluentes para o meio ambiente fizeram com que esses produtos ganhassem mais espaço no mercado, além da conscientização, crescer entre os consumidores. Outra tendência que também apareceu de vez nesse universo da beleza são os itens multifuncionais. Esse tipo de item é conhecido por ser bem versátil e utilizado em várias formas no rosto, sendo assim, um único produto que se transforma em dois, três, ou mais, dependendo da função que ele oferece como make.

Os itens multifuncionais têm ganhado grande espaço entre marcas nacionais e internacionais, e um dos motivos é a rotina acelerada e a necessidade de um estilo de vida cada vez mais minimalista, assim como a preferência dos consumidores por reunir, em um mesmo produto, várias funcionalidades. Sabe aquela frase, “menos é mais”? O universo dos cosméticos utiliza esse termo para criar maquiagem multifuncional e se adaptar às necessidades dos consumidores. Além de economizar espaço nas bolsas ou necessaires, ainda contribui para a diminuição na produção de lixo no mundo.

Entretanto, cada maquiagem possui uma substância conforme a área a ser aplicada. É importante estar atenta para não prejudicar a saúde da pele. Procure por escolher produtos que sejam comprovadamente multifuncionais.

No dia 1º de novembro, é celebrado o Dia Mundial do Veganismo, e em comemoração a essa data, trouxemos a opção de alguns produtos com fórmulas multifuncionais e veganos.

Stick tudo- Vic Beauté


Stick tudo- Vic Beauté (Foto:Reprodução/Divulgação)


Sendo um dos produtos mais versáteis dessa lista, o bastão Stick multiuso pode ser utilizado nos lábios, nas bochechas e nos olhos. O produto realça a beleza natural, além de possuir uma textura suave e cremosa, facilitando sua aplicação.

Balm Multifuncional- HERŌ Beauté


Balm Multifuncional-HERŌ Beauté (Foto:Reprodução/Divulgação)


Segundo produto mais versátil da lista, o balm está disponível nas cores, acerola, marrom e azul; é pigmentado, possui textura com toque seco e tons vibrantes que podem ser usados nos olhos, bochechas e lábios. A etiqueta preza pelo multifuncional e pelo prático, e assim, a maquiagem não precisa ser algo complicado.

Lápis Sombra- CARE


Lápis Sombra-CARE (Foto:Reprodução/Divulgação)


A pigmentação do lápis traz a multifuncionalidade para o produto, que pode ser usado como delineador, sombra e lápis de olho. O produto é uma parceria da marca com a maquiadora Vanessa Rozan.

Gel para sobrancelha- KVD


Gel para sobrancelha-KVD (Foto:Reprodução/Divulgação)


O produto, além colorir a região dos supercílios, ainda pode ser usado como delineador e para outras criações na hora de produzir a make.

Blush Sérum O-Bloss- Drunk Elephant


Blush Sérum O-Bloss-Drunk Elephant (Foto:Reprodução/Divulgação)


A fórmula leve acerta o tom da sua base, restaura barreiras e cora suas bochechas, podendo ser usada em camadas. O produto favorece quase todos os tipos de pele, e suas gotas concentradas aumentam a ação contra os radicais livres e mantêm o rosto hidratado e macio, e ainda podem ser misturadas com outros produtos Drunk Elephant.

TINT GLOSS ELETRIC PINK BRB- PAYOT


TINT GLOSS ELETRIC PINK BRB-PAYOT (Foto:Reprodução/Divulgação)


Produto multifuncional, sua formulação permite hidratação e uma coloração natural. Pode ser usado nos lábios e aplicado na maçã do rosto, dando aquela corzinha de saúde.

Foto Destaque: Maquiagem Multifuncional Vegana e Cruelty Free:Reprodução/Pinterest

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo