Cinema/TV

5ª temporada de Stranger Things: o que se sabe até o momento

Os irmãos Duffer, criadores do universo de Stranger Things, confirmaram que a 5ª temporada será a última e que o final já havia sido planejado há muitos anos

03 Jul 2022 - 21h43 | Atualizado em 03 Jul 2022 - 21h43
5ª temporada de Stranger Things: o que se sabe até o momento Lorena Bueri

Os últimos episódios da quarta temporada de Stranger Things mal foram lançados e os fãs já anseiam por uma nova leva de episódios da série. Os criadores do show, os irmãos Duffer, afirmaram que a 5ª temporada não vai demorar muito para chegar e que o intervalo também será mais curto que a pausa entre as temporadas 3 e 4. Em carta aberta aos fãs, Matt e Ross Duffer disseram já ter o final completo da série planejado há anos.

“Sete anos atrás, planejamos o arco completo da história de Stranger Things. Na época, prevíamos que a história duraria de quatro a cinco temporadas. Foi muito grande para contar em quatro, mas — como você verá em breve — agora estamos nos aproximando do nosso final. A 4ª temporada será a penúltima temporada; A 5ª temporada será a última”, contaram os criadores.


Criadores de Stranger Things, os irmãos Matt e Ross Duffer (Reprodução: Netflix)


A Netflix ainda não revelou sobre a produção da última temporada, apesar de já ter sido organizada pelos criadores desde o início. Os irmãos Duffer afirmam que o desfecho será emocionante para os fãs assim como foi para os executivos. Ross Duffer afirmou em entrevista ao The Wrap que houveram lágrimas quando eles anunciaram os planos para o final da franquia.

“Nós temos um esboço para a 5ª temporada e nós já entregamos para a Netflix. Eles realmente responderam bem a isso. Quero dizer, foi difícil. É o fim da história. Eu vi executivos chorando que eu nunca tinha visto chorar antes e isso foi selvagem", afirmou Ross.

Além disso, a última temporada terá um salto no tempo para conciliar com a idade entre atores e seus personagens. A maioria dos intérpretes da turma de Hawkings tem entre 17 e 20 anos, a expectativa é que a série faça um salto de 4 ou 5 anos para não haver estranheza dos atores fazerem papéis de crianças.



Os criadores também não descartaram um possível spin-off após o fim da série: “Se fôssemos fazer algum tipo de spin-off ou sequência de Stranger Things, o limite é sempre o mesmo: a ideia é excitante o suficiente para sentirmos vontade de fazê-lo novamente? Eu me sinto muito, muito animado com isso. É por isso que estamos atentos a este projeto, antes de ver se vamos em frente ou não”, disseram em entrevista.

A segunda parte da 4ª temporada já está disponível no catálogo da Netflix.

 

Foto destaque: Cartaz da 4ª temporada de Stranger Things (Reprodução: Netflix)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo