Beleza

5 truques de maquiagem para quem gosta da série Emily em Paris

Febre na Netflix, a série é assunto para aqueles que amam moda, maquiagem e estilo. Vem conferir os principais truques para sua make ficar ainda mais bela.

06 Jan 2023 - 16h35 | Atualizado em 06 Jan 2023 - 16h35
5 truques de maquiagem para quem gosta da série Emily em Paris Lorena Bueri

Uma das principais séries de destaque do mundo da moda e beleza dos últimos anos é, sem dúvida, Emily em Paris. A série produzida pela Netflix conta a história da executiva de marketing, Emily Cooper, que se muda de Chicago para ir trabalhar em Paris. Ainda que a série aborde temas sobre o trabalho, ela também virou destaque com seus figurinos e maquiagens.

Se você gosta da série e adora se maquiar, vem com a gente conhecer alguns truques para se inspirar no seriado.

Para começar, temos um clássico: o batom vermelho. As parisienses adoram essa cor para demonstrar confiança, assim como a protagonista da série elas postam em lábios com cores fortes.

Não menos importante temos o cuidado com a pele, essa talvez seja a dica mais importante. Truques como máscara facial para hidratar e acalmar a pele, máscara hidratante para os olhos e um bom creme facial são essenciais para ter uma pele limpa, hidratada e bonita. Isso tudo vai dar um up na hora de se maquiar, dando aquela sensação da beleza parisiense, que preza por uma pele natural e aparentemente sem nada.


Febre no mundo todo, a série é referência em estilo (Foto: Netflix/Divulgação)


Como já dissemos, uma boca poderosa é tudo. Dessa forma é preciso saber equilibrar os outros elementos da maquiagem. Para usar batons de tons mais escuros, é essencial que todo o resto seja um pouco mais leve. Dessa forma, um olhar mais natural, com pouca ou quase nenhuma sombra, realçado por uma boa máscara de cílios preta, ajuda trazer aquela harmonia tão comum entre as maquiagens utilizadas pelas francesas.

Os tons nudes são os queridinhos de muita gente, principalmente das mulheres francesas. Para ter aquele visual impecável, uma maquiagem minimalista é a indicada. Uma pele natural, com base e corretivos leves, e sem contornos.

Neste mesmo sentido, os cílios devem somar ao visual trazendo delicadeza. Os cílios postiços devem ser quase imperceptíveis, dando um ar de poder, mas também elegância.

Mesmo com esse estilo clean e equilibrado, existem também um espaço para ousar. As francesas, assim como o resto do mundo, também adoram algumas tendências globais. Exemplo disso são os famosos delineadores coloridos e gráficos. Bem ousados, eles devem ser utilizados na medida e em ocasiões certas para dar a sua maquiagem aquele tom moderno.

 

Foto destaque: Febre no mundo todo, a série é referência em estilo (Netflix/Divulgação)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo