Beleza

5 tendências de maquiagens do Tik Tok para usar no dia a dia

Os truques de maquiagem que hitam no Tik Tok pode ser um grande aliado na maquiagem do dia a dia. Confiram as técnicas mais eficiente e fáceis e já coloque na sua rotina.

15 Set 2022 - 11h45 | Atualizado em 15 Set 2022 - 11h45
5 tendências de maquiagens do Tik Tok para usar no dia a dia Lorena Bueri

Se você usa Tik Tok e gosta de maquiagem, provavelmente já viu as diversas trends que surgem semanalmente de uma nova técnica. No entanto, muitas não são práticas para o dia a dia, algumas são somente desafios da internet, e outras gastam tempo demais. Mas algumas tendências super fáceis e práticas podem salvar sua rotina de maquiagem.

 

1. Lifting com corretivo 


@youngcouture Face lift with concealer  #makeup #beauty #concealerhack  ib: @laurajohnsonmua Cool Kids (Sped-Up Version) - Echosmith

Técnica Lifting com corretivo. (Reprodução/Youngcouture/Tik Tok)


Essa técnica é perfeita para dar uma levantada no olhar, causando realmente um efeito lifting. Para fazer essa maquiagem você precisa de corretivo um pouco mais claro que o tom da sua pele, é preciso aplicar no canto do olho, um traço do canto superior até as sobrancelhas e outro após até a testa, um traço diagonal rente ao final da sobrancelha e outro próximo ao nariz, e outro debaixo das maçãs do rosto. Depois é só ir esfumando o corretivo com um pincel apropriado. 

 

2. Blush nas olheiras


@universa_uol Testando por aqui agora! #blush #olheira #corretivo #corretivoliquido #maquiagemtiktok #beautyhacks Hrs and Hrs - Muni Long

Técnica de camuflar olheiras com Blush. (Reprodução/Universa Uol/Tik Tok)


Para realizar esse truque é necessário um blush mais cremoso, a cor vai variar com o tom de pele. O blush vai agir como se fosse um corretivo laranja de neutralização de olheiras. Inicia a aplicação do blush nas olheiras, sempre esfumando, e depois aplique o corretivo do tom da pele e com uma esponjinha úmida vá dando leves batidinhas para espalhar o produto. 

 

3. Delineado esfumado 


@millieleer Favorite eye look out there  #fyp #makeup #sireneyes #eyelinertutorial Vegas (From the Original Motion Picture Soundtrack ELVIS) - Doja Cat

Siren Eyes. (Reprodução/Mills/Tik Tok)


O delineado esfumado, também conhecido nas redes sociais como Siren Eyes, virou uma tendência recentemente. A diferença do delineado tradicional, o gatinho, é que esse é bem mais fácil de fazer. Para realizar essa técnica é preciso de um delineador, ou sombra, ou até mesmo um lápis, e traçar e ir com um pincel esfumando. Além de super prático fica lindo.

 

4. Brownie Glazed Lips


@rhode

brownie glazed lips for fall.

Bright and Positive Hip Hop 3 minutes (background music) - MPmedia

Hailey Bieber ensinando como fazer Brownie Glazed Lips. (Reprodução/Rhode/Tik Tok)


Essa técnica ficou conhecida pela Hailey Bieber, ela começou a utilizar muito e virou uma tendência. Para essa técnica é preciso de lápis e gloss, inicia contornando os lábios e depois esfume com os dedos, depois é só aplicar um gloss. 

 

5. Soap Browns


@misspeytonsmith

My soap brow routine

original sound - Ian Asher

Soap Browns. (Reprodução/Misspeytonsmith/Tik Tok)


As sobrancelhas arrepiadas conhecidas como Soap Browns, também é outro truque que está super em alta. Para fazer é bem fácil, você precisa de um sabonete de glicerina e escova de sobrancelhas, comece umedecendo a escova e passe no sabonete para incorporar o produto, e aplique nas sobrancelhas. Caso queira, você pode finalizar com um corretivo. 

Essas técnicas são ótimas para fazer uma maquiagem para o dia a dia, por serem truques rápidos, fáceis e eficientes, é possível fazer uma maquiagem incluido todas essas técnicas.

 

Foto destaque: Maquiando em casa. (Reprodução/Pexels/Polina Tankilevitch)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo