Notícias

5 produtos simples que podem se transformar em lindos itens de decoração

Adeilton Nunes, do canal Pense & Decore, deu cinco dicas que vão fazer você repensar na hora de jogar alguma coisa no lixo.

30 Set 2022 - 14h24 | Atualizado em 30 Set 2022 - 14h24
5 produtos simples que podem se transformar em lindos itens de decoração  Lorena Bueri

Todos têm aqueles materiais comuns que após o uso são descartados. O que poucos sabem é que esses itens podem ser reaproveitados e usados como peças de decoração para a casa. Além de ajudar o meio ambiente, você gasta quase nada e ainda adiciona um algo a mais na sua casa. Pensando nisso, Adeilton Nunes, do canal Pense & Decore, deu cinco dicas que vão fazer você repensar na hora de jogar alguma coisa no lixo. Confira!

 

Balde de manteiga ou de massa corrida

Essa é uma ótima matéria prima para se tornar um cachepot com cara de loja. De acordo com o decorador, ele combina com toda decoração e pode ser usado com uma plantinha natural ou permanente.

Como fazer? Pinte com uma tinta spray própria para plástico, garantindo assim que essa pintura não possa descascar no futuro. Depois foi só adicionar os pés que são pedaços de madeira pinos fixados com parafusos.

Veja o passo a passo: https://www.instagram.com/reel/CfmyrHFl_k0/

 

Tubos e conexões em pvc

Muito usados em obras, podem se transformar em uma linda luminária de mesa para decorar o home office.

Como fazer? Corte os tubos e conexões nas medidas, coloque cola pvc para unir as partes e use um kit para abajur que já vende pronto em lojas de material para construção. Para finalizar e unificar a cor, pinte tudo com tinta preto fosco para trazer esse acabamento industrial.

Veja o passo a passo: https://www.instagram.com/reel/CdEKC7Lluwy/



Papelão que se transforma em vaso de parede

Como fazer? Use uma caixa de papelão, corte triângulos e junte as partes com fita adesiva. Depois encape com adesivo vinílico ou pinte. Para finalizar, use um pedaço de couro sintético e dois botões de metal como acabamento fazendo uma alça da base do vaso. Essa peça fica super leve e pode ser fixada na parede com fita dupla face.

Veja como usar: https://www.instagram.com/reel/CdMNVcSlxhH/

 

Cimento para fazer vasos, bandejas e outras possibilidades

Um dos itens legais é que pode virar uma mini bandeja organizadora, que pode ser usada em uma aparador como organizador de pequenos objetos, ou então na bancada do quarto como porta jóias.

Como fazer?

Use argamassa, pois isso facilita muito o trabalho. Nesse caso, use um molde de silicone  ou um pote de plástico para criar essa bandeja. Passe um dessoldador no molde antes de adicionar a mistura de cimento, podendo ser vaselina líquida ou óleo de cozinha. Deixe a peça secar naturalmente na sombra por pelo menos 48h antes de desenformar.

Confira o passo a passo: https://www.instagram.com/reel/CaUidsilE2J/

 

Papel kraft para objetos decorativos com cara de palha

Você pode criar cestos organizadores, sousplat, cachepot, tudo a partir de uma simples trança de papel. Essas peças são perfeitas para quem curte o estilo de decoração boho Chic”, conta Adeilton.

Como fazer um cesto? Use papelão para montar a estrutura. Para deixar estruturado, aplique camadas de papel kraft com cola branca e água. Serve para enrijecer o papelão, tornando ele uma base resistente. Para finalizar, faça várias tranças de papel kraft e cole por toda a base de papelão.

Para proteger, aplique uma camada de verniz ou se preferir a mesma mistura de cola branca e água. Dessa forma, sua peça fica impermeabilizada e vai durar muito tempo.

Confira o passo a passo: https://www.instagram.com/reel/CiFsiBcvcNA/

Foto Destaque: Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo