Beleza

5 penteados para você usar e fazer sucesso no Carnaval

A época mais animada e esperada do ano já chegou e aqui você pode conferir algumas inspirações de penteados, com muito glitter e brilho, para usar e fazer sucesso na folia.

14 Fev 2023 - 20h00 | Atualizado em 14 Fev 2023 - 20h00
5 penteados para você usar e fazer sucesso no Carnaval Lorena Bueri

A folia de carnaval está de volta e veio com tudo! Para aqueles que vão matar a saudade dos bloquinhos, nós separamos aqui algumas dicas de penteados práticos, fáceis e que vão te deixar muito estilosa para curtir ao máximo.

Essa época pede muito brilho e se você gosta de algo simples, mas chique, é só apostar no gel, glitter e folhas douradas. Com o cabelo solto, reparta-o em dois e jogue a metade que preferir para trás da orelha, como já fazemos no dia-a-dia. Aplique bastante gel fixador nesta metade e jogue por cima um pouco de glitter e folhas douradas para complementar o look.

Por falar no glitter, ele será muito mencionado aqui. Queridinho de muitos durante o carnaval, ele é bem versátil e pode ser usado na roupa, penteado, maquiagem e muito mais. Nas madeixas, ele pode ser usado de penteado com uma trança dupla embutida. Para isso, basta separar o cabelo na metade e realizar uma traça embutida em cara parte. Em seguida, aplique o glitter em toda a extensão da raiz, na parte central do cabelo, da frente até onde você julgar interessante.


Diversas inspirações de penteados para usar e fazer sucesso no Carnaval (Foto: Freepik/Reprodução)


O strass também é outro querido nessa época. As lindas pedrinhas coloridas não estão mais restritas às maquiagens e você pode utilizá-las em um penteado com o cabelo preso ou até em todo o comprimento das madeixas.

Voltando às tranças, outro penteado legal é a trança lateral com acessórios. Com o cabelo solto, escolha um dos lados para fazer a sua trança. Ela pode ser bem simples, não precisa ser nada mirabolante, pois o toque final vem ao colocar diversos pingentes desde o topo da trança até o final. Você pode usar e abusar da criatividade.

Por fim, temos mais glitter! Você pode usá-lo para transformar um simples coque em algo a mais. Com todo o calor que essa temporada traz, uma boa pedida é usar penteados presos, para evitar desconforto e te dar mais liberdade. Para isso, faça um coque, escolha o glitter de sua preferência e faça a festa. O produto pode ser aplicado tanto diretamente no cabelo, como também na testa.

 

Foto destaque: Diversas inspirações de penteados para usar e fazer sucesso no Carnaval (Freepik/Reprodução)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo