Moda

5 peças curinga que não podem faltar no seu guarda-roupa

Existem peças curingas que nunca se tornam obsoletas. Elas são atemporais, básicas e combinam entre si, permitindo a composição de looks estilosos para diversas ocasiões sem que você tenha que quebrar a cabeça.

13 Ago 2021 - 21h23 | Atualizado em 13 Ago 2021 - 21h23
5 peças curinga que não podem faltar no seu guarda-roupa Lorena Bueri

A moda é um fenômeno cíclico, uma peça sucesso da década de 90 e então esquecida pelos anos seguintes pode muito bem a qualquer momento voltar como a grande tendência de 2021, um dos exemplos mais recentes é a bolsa baguete, hit da virada dos anos 2000 que agora está de volta. Entretanto, existem peças curingas que nunca se tornam obsoletas. Elas são atemporais, básicas e combinam entre si, permitindo a composição de looks estilosos para diversas ocasiões sem que você tenha que quebrar a cabeça.

Bateu a curiosidade? Então não deixe de conferir essa lista com 5 peças curingas que não podem faltar no seu guarda-roupa.

Leia mais: Tendências do Pinterest que estão bombando em 2021

Leia mais: Conheça as 5 bolsas que são tendências em 2021

Leia mais: Nike lança tênis que muda de cor no sol 

Camisa branca

Essa peça é um clássico que despensa apresentações. Não é à toa que a camisa branca é uma queridinha, ela possibilita produções modernas e descoladas, e ainda fica bem em qualquer situação. Você pode usá-la em composições para o dia a dia, o trabalho e mesmo em festas.


 Olivia Faeh (Foto:Reprodução/Instagram)


 Calça alfaiataria

Esse é um curinga obrigatório no guarda-roupa de qualquer mulher. Foi-se o tempo que calça alfaiataria era associada apenas aos looks mais formais, ela vai bem em qualquer estilo, casual, moderno ou fashionista.


Suyane Ynaya (Foto:Reprodução/Instagram) 


Cardigan

A peça de tricot voltou a ser hit entre as fashionistas e tem sua presença garantida nos looks street style. O cardigan é extremamente versátil, pois combina com tudo, seja uma calça jeans, alfaiataria ou até moletom. A dica é usá-lo como blusa, com os botões fechados.  


 Jeanne Dama (Foto:Reprodução/Instagram) 


Jeans folgado

As calças jeans de modelos largos que eram populares nos anos 90 são uma forte tendência na moda. Elas são caracterizados pela cintura alta e as pernas retas, combinam muito bem com blazers e são sinônimo de conforto.


Bertille Canat (Foto:Reprodução/Instagram) 


Conjunto de moletom

O conjunto blusão e a calça de moletom vai te proporcionar conforto e estilo sem muito esforço. Essa é uma tendência que veio com tudo durante o período da pandemia, e aqui você tem a opção de se jogar em versões lisas e de tons neutros ou em modelos mais fashionistas, com estampas divertidas e aplicações.


Dionne Kaliisa (Foto:Reprodução/Instagram) 


 

E aí, gostou das dicas? Já tem alguma dessas peças no guarda-roupa?

 

(Foto destaque: Reprodução/Zoe Ghertner/Vogue)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo