Moda

5 momentos que marcaram o mundo da moda em 2022

Em 2022 ocorreu muitos episódios marcantes, e no mundo da moda não foi diferente, diversos acontecimentos surpreenderam a todos, relembre cinco momentos:

26 Dez 2022 - 10h10 | Atualizado em 26 Dez 2022 - 10h10
5 momentos que marcaram o mundo da moda em 2022 Lorena Bueri

Diversos acontecimentos marcaram o mundo da moda nesse ano, muitas coisas aconteceram, sendo possível criar uma enorme lista. Mas alguns foram extremamente marcantes, por isso separamos cinco episódios para relembrar esses momentos. 

 

Kim Kardashian no MET Gala

 


Kim Kardashian com o vestido de Marilyn Monroe. (Reprodução/Kim Kardashian/Instagram)


 

A socialite surpreendeu a todos no MET Gala 2022, ela apareceu com o vestido usado por Marilyn Monroe durante o aniversário de John Kennedy em 1962. A peça estava exposta em um museu, e foi retirada e alterada para que entrasse no corpo da Kim Kardashian. Essa alteração causou grande polêmica nas redes sociais, recebendo muitas críticas por alterar um artigo histórico da cultura. 

 

Bella Hadid no desfile da Coperni

 


Bella Hadid no desfile da Coperni. (Reprodução/Bella Hadid/Instagram)


 

A modelo do ano já marcou o mundo fashion diversas vezes, mas no final do desfile de outono/inverno 2023 da Coperni, em Paris, ela conseguiu mexer com o mundo. Bella Hadid teve seu corpo pintado ao vivo, com um tipo de tinta em spray que ao secar virava tecido. No final da pintura, a modelo desfilou com a peça recém feita. 

 

Valentino Pink PP Collection

 


Desfile da Valentino. (Reprodução/Valentino/YouTube)


 

O Diretor Criativo da Valentino fez uma coleção experimental em único tom, ele se juntou com a Pantone para desenvolver o rosa que ficou conhecido como Pink PP. Pierpaolo Piccioli explorou as texturas, recortes, detalhes e acessórios todos na mesma cor, a coleção chamou muita atenção. A tendência Barbie Core também teve influência desse acontecimento. 

 

Alessandro Michele deixou a Gucci

 


Despedida de Alesandro Michele. (Reprodução/Alessando Michele/Instagram)


 

O diretor criativo Alessandro Michele deixou o cargo, ele atuava como diretor criativo desde 2015, e já estava na casa há 20 anos. Ele foi o responsável por revolucionar a marca, ela voltou a ter alta reputação e ocupou o lugar de uma das marcas mais desejadas. 

 

Camila Queiroz no desfile da Bold Strap

 


Camila Queiroz abrindo desfile da Bold Strap. (Reprodução/Bold Strap/Instagram)


 

Camila Queiroz abriu o desfile da Bold Strap durante a São Paulo Fashion Week na 53° edição, a coleção chamada “Bold Ride” foi inspirada na estética bikercore popularizada pela cantora Rosalía, principalmente pelo disco MOTOMAMI. O catwalk da modelo surpreendeu a todos, sendo comparado a top models, as pessoas pediram à atriz que retornasse às passarelas. 

 

Foto destaque: Kim Kardashian com vestido de Marilyn Monroe e saída de Alessandro Michele da Gucci. (Reprodução/Kim Kardashian/Alessandro Michele/Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo