Tech

5 melhores editores de vídeo para youtubers iniciantes

Todo vídeo, independente do tema, vai passar pelo processo de edição e para te ajudar a começar sua carreira com o pé direito.

27 Abr 2022 - 11h04 | Atualizado em 27 Abr 2022 - 11h04
5 melhores editores de vídeo para youtubers iniciantes Lorena Bueri

Hoje consumimos mais vídeos do que nunca, de forma que o Youtube registrou um aumento de 90% no tempo que os brasileiros passaram na plataforma em 2021.

Isso mostra a tamanha demanda por este tipo de conteúdo e se há procura, também há oferta! A quantidade de Youtubers produzindo vídeos só aumenta e já se consolida como um mercado de trabalho próprio.

Tem quem tenha começado por diversão e também quem inicia com o foco de criar uma carreira de sucesso. Se você é uma dessas pessoas, há uma ferramenta indispensável que você vai precisar desde o primeiro momento: o editor de vídeo.

Todo vídeo, independente do tema, vai passar pelo processo de edição e para te ajudar a começar sua carreira com o pé direito, listamos 5 editores de vídeo para Youtubers iniciantes:

1.  Corel VideoStudio Pro

Com uma interface fácil de ser usada, este é um software muito completo para quem está começando a editar.

O Corel visa ajudar seus usuários a terem uma experiência express e simplificada com o programa, de forma que é possível obter um material finalizado sem precisar ter editado vídeos no passado, então apesar de rodar exclusivamente no Windows 7 e versões mais recentes desse sistema operacional, ainda é uma ótima opção.


Logo do Youtube (Foto: Reprodução/Divulgação)


2.  DaVinci Resolve

Com um leque de ferramentas e soluções que vão do iniciante ao avançado, este programa é ótimo para quem já teve algum contato, mesmo que superficial, com a edição de vídeo. Desde cortes finos, ajustes de áudio e até animações, o DaVinci Resolve entrega tudo muito bem. Dentre os softwares, este talvez seja um daqueles que mais se demore para aprender a usar, mas depois de dominá-lo, é muito efetivo.

3.  Invideo

Se destacando por sua vasta biblioteca de templates, modelos de vídeo e efeitos disponíveis, esta é uma ótima opção de editor de vídeo online para Youtube, sobretudo iniciante. A ferramenta facilita muito o começo da trajetória, trazendo referências, sugestões de vinhetas, miniaturas, templates prontos para vários nichos de vídeo e ideias que podem completar as suas, além de possibilitar um melhor produto final mais rápido. Existe também a vantagem da edição compartilhada, ou seja, se você conhece uma pessoa com experiência em edição, pode convidá-la a participar do seus projetos em vídeo e criarem simultaneamente.

4.  EaseUs Video Editor

Suportando a grande maioria dos arquivos de vídeo, até aqueles gravados por você mesmo, e trazendo features para cortes finos de imagem e ajustes de vídeo de forma simplificada, este editor é uma escolha assertiva aos iniciantes. Seu ponto negativo é que funciona somente no Windows, mas se for usuário deste sistema operacional e vai começar a editar vídeos, não deixe de conferir este aqui.

5.  VideoProc

Focado em processamento e agilidade, este editor foi pensado e programado com foco total em fluidez e velocidade. Suas funcionalidades permitem ainda que o produto final seja mais compacto do que outros arquivos, mas sem que perca qualidade! Apesar de ter uma interface mais antiga e ter aplicações gratuitas limitadas, o VideoProc é uma ferramenta muito boa para se ter no leque de dominâncias.

É importante usar mais de um editor para entender com qual você se sairá melhor, adaptabilidade é o fator principal neste processo de escolha de software

Então aproveite as dicas desta lista e comece já a editar os seus vídeos para o Youtube!

 

Foto destaque: Mulher usando um editor de vídeo. Reprodução/Divulgação

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo