Tech

5 dicas para manter a vida útil do seu fone de ouvido

Os fones de ouvido são cada vez mais importantes. Alguns cuidados são necessários para que esse acessório dure mais, como limpeza, local de armazenamento e uso adequado.

3 min de leitura
22 Fev 2022 - 19h00 | Atualizado em 22 Fev 2022 - 19h00

Para quem ama estar conectado, os fones de ouvido são extremamente importantes. Esses pequenos acessórios nos permitem ter a privacidade para ouvir músicas em aplicativos como o Deezer ou Spotify e maratonar suas séries preferidas na Netflix. Os modelos variam, podem ser via Bluetooth ou com fio, nas opções intra-auriculares, auriculares ou supra-auriculares.

Os modelos com fio pedem um pouco mais de atenção, pois, quando guardados ou enrolados de qualquer maneira os cabos podem quebrar ou arrebentar. O que não significa que os modelos via Bluetooth não requerem cuidados, apesar de não ter o risco de o cabo arrebentar, eles também precisam de um bom uso para durarem. Veja abaixo 5 dicas que poderão te ajudar a preservar o seu fone.


Mulher ouvindo música (Foto: Reprodução/ Guia 55)


A primeira dica é sobre o armazenamento dos fones. É importante que quando guardado o acessório não fique em atrito com outros objetos, pois, pode danifica-lo. Para os modelos com fio é importante lembrar de enrolar os cabos cuidadosamente, para evitar que eles quebrem ou arrebentem. Os fones precisam ser mantidos em locais secos e sem contato com água, quando guardados em bolsas ou mochilas, é importante evitar que objetos pesados fiquem em cima do acessório para que eles não quebrem.

A limpeza é a secunda dica, manter os fones limpos é extremamente importante. Cada modelo requer cuidados específicos, os intra-auriculares, por exemplo, podem acumular cera de ouvido, por isso é importante usar um cotonete para uma melhor limpeza do acessório. Para outros modelos a limpeza pode ser realizada com algodões um pouco úmidos ou panos de microfibra para modelos como o headset.

A terceira dica é exclusiva para modelos com cabo. Por serem bastante sensíveis eles precisam de uma atenção especial, é importante evitar dobrar durante o uso ou deixar próximos de animais domésticos, alguns pets amam morder os cabos de fones e outros aparelhos.


Headsets (Foto: Reprodução/ Review Box)


Não compartilhar os fones é a nossa quarta dica, precisamos entender que esse acessório é de uso pessoal. Evitar emprestar os seus fones além de contribuir com a vida útil dele, evitará o risco de contaminação, visto que ainda estamos vivendo em uma pandemia.

Por fim, a quinta dica é ajustar corretamente o volume. Sim o uso de volumes muito autos pode causar danos ao acessório, quando usado em uma frequência de decibéis superior ao indicado. Você pode observar quando conectar seus fones em um aparelho e for ajustar o volume que a recomendação aparecerá na tela. Seguir essas recomendações contribui para uma maior durabilidade do seu acessório e também evitará danos a sua saúde auditiva, o uso de volumes inadequados em fones de ouvido podem até causar perda na audição, então vale muito a pena esse cuidado.

 

Foto Destaque: Casal com fones de ouvido. Reprodução/ Exame.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo