Moda

5 dicas para looks casuais ainda mais estilosos

Os looks casuais são perfeitos para o dia a dia. Saiba como deixá-los ainda mais bem produzidos com o uso de alguns acessórios e entenda como transmitir elegância por onde passar.

01 Set 2022 - 14h31 | Atualizado em 01 Set 2022 - 14h31
5 dicas para looks casuais ainda mais estilosos Lorena Bueri

Os looks casuais são aqueles do dia a dia, práticos, confortáveis e bem versáteis, mas você pode ficar ainda mais estilosa e elegante se investir em acessórios para compor esses looks. Estar bem arrumada também é uma forma de comunicação, e nada melhor do que passar uma boa impressão para aqueles que nos veem na rua. 

Além disso, quando se sente confortável e bonita, isso ajuda na sua autoestima, te deixando mais confiante para realizar o que for preciso no dia. Além disso, é sempre bom estar bem vestida, porque nunca sabemos o que pode acontecer, e caso surja algum compromisso, a maneira como você se apresenta não será uma preocupação.

 

1. Colares e anéis

 

Os colares e gargantilhas dão uma outra cara para seu look. Você pode fazer diversas combinações para ficar ainda mais elegante, mas lembre-se de não exagerar. Os anéis são acessórios mais discretos que dão para você adicionar deixando o look ainda mais delicado.


Look casual com colares e anéis. (Reprodução/Steal The Look/Pinterest)


2. Relógio

 

O relógio é um ótimo acessório e, dependendo da escolha, passa muita elegância no resultado final do look. Com isso, aposte em modelos mais clássicos e minimalistas que não tem erro para combinar com suas peças de roupas, sapatos e bolsas.


Look casual com relógio. (Reprodução/EsLaModa/Pinterest)


3. Cinto

 

Os cintos são uma ótima opção para fazer combinações variadas. Existem inúmeros modelos e se você ainda não tem, é uma ótima opção para investir. Há cintos de todas as cores, estampas, minimalista com detalhes, ele é super versátil, o que permite que uma peça possa ser usada de várias formas diferentes pelo cinto que for escolhido.


Look casual com cinto laranja. (Reprodução/Shop Emme/Pinterest)


 

4. Bolsa

 

A escolha da bolsa também ajuda muito no resultado do look final. Se você estiver com cores mais neutras, pode apostar em uma bolsa colorida, trazendo um ponto de cor ao look. Porém, caso já esteja com muita cor na roupa, é melhor apostar em uma bolsa de cor mais neutra. Quanto ao tamanho, priorize de acordo com a sua necessidade, mas lembre-se de nunca exagerar demais. 

 


 

Look casual com bolsa. (Reprodução/Tallita Lisboa/Pinterest)


5. Cachecol

 

O cachecol é perfeito para dias mais frios, traz bastante conforto e elegância. O look pode ser básico, dependendo do modelo que você escolher, ele passará a imagem de sofisticação. 

 

Look casual com cachecol. (Reprodução/Taísa Mendes/Pinterest)


Com essas dicas você consegue deixar seus looks do dia a dia ainda mais arrumados, caso queira, você pode se inspirar em outras referências, e andar cada vez mais bem estilosa e confiante.

Foto destaque: Acessórios, roupas e calçados. (Reprodução/Shattha Pilabut/Pexels)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo