Tech

5 dicas para iniciar uma empresa de tecnologia bem sucedida

O co-fundador da Bullfrog Digital Marketing Agency & SEO Company, Hunter Ray Barker, apresenta cinco dicas para fundar uma empresa de tecnologia de sucesso

17 Jun 2022 - 09h20 | Atualizado em 17 Jun 2022 - 09h20
 5 dicas para iniciar uma empresa de tecnologia bem sucedida  Lorena Bueri

Hunter Ray Barker, co-fundador da Bullfrog Digital Marketing Agency & SEO Company aponta 5 dicas para se construir e equilibrar o capital humano e tecnológico para desenvolver produtos e serviços competitivos. O próprio Hunter afirma que é necessário separar um tempo para realizar pesquisas e planejar cada etapa previamente. 

O primeiro passo é conhecer seu público. Para ele deve-se questionar: “Quais necessidades esse mercado tem que seu produto ou serviço pode atender? Quais são seus pontos de dor? O que os mantém acordados à noite? Onde eles ficam? “ . Só depois que entender a demanda do seu público-alvo é que poderá desenvolver um produto que atenda às suas necessidades.

O segundo passo é pesquisar seu setor, seu mercado-alvo e também sua concorrência. Só quando conhecer o seu departamento é que estará apto a tomar decisões mais qualificadas. Ele defende que muitos negócios vão à falência porque não saem da bolha e não escutam o mercado. Então fale com o mercado e construa algo que eles realmente necessitam.


Reunião(Reprodução/Pixabay)

Para um startups de tecnologia de sucesso é necessário um plano bem pensado e fundamentado. Deve conter no documento “Suas metas de negócios, estratégias e como você planeja alcançá-las.Também deve incluir projeções financeiras e um plano de marketing”. Um roteiro forte dará um norteamento a seguir quando lançar seu negócio.

Barker afirma que existem várias maneiras de levantar o dinheiro  necessário para fazer o negócio avançar, como os investidores-anjo, capitalistas de risco e crowdfunding. É preciso fazer várias pesquisas sobre as variadas opções e encontrar a que se ajuste melhor para garantir o financiamento certo. Entretanto, para ele, nem todas as startups de tecnologia requerem financiamento. “Alguns fundadores de startups renegados trabalham duro para serem lucrativos desde o primeiro dia. Uma maneira interessante de fazer isso é criar infoprodutos”

A última etapa é construir uma equipe forte e qualificada. Reunindo o máximo possível de pessoas habilidosas, experientes e que tenham o mesmo objetivo vão só agregar o seu negócio."Ter uma grande equipe no lugar lhe dará uma chance melhor de sucesso à medida que você se lança no mercado e expande sua startup de tecnologia.”

Foto Destaque: Empresa. Reprodução/Pixabay

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo