Moda

5 combinações com calça pantacourt para o dia a dia

A calça pantacourt é uma ótima peça para fazer várias combinações diferentes, ela serve para todas as estações. Aprenda 5 maneiras de montar look com ela.

10 Out 2022 - 12h14 | Atualizado em 10 Out 2022 - 12h14
5 combinações com calça pantacourt para o dia a dia Lorena Bueri

A calça pantacourt tem a capacidade de deixar qualquer look com um toque elegante, além de ser uma ótima opção para todas estações, isso porque ela tem um tamanho que vai até a metade da canela, abaixo do joelho e acima do tornozelo. A modelagem dela parece muito de uma calça pantalona, bem soltinha e leve, ela combina tanto para looks mais para o ambiente formal quanto para ambientes descontraídos. Aprenda 5 combinações infalíveis:

 

1. Calça pantacourt jeans com salto


Calça pantacourt jeans. (Reprodução/Angelina Pereira/Pinterest)


Essa combinação fica ótima para o ambiente formal, você pode usar com um salto que fica ainda mais elegante, ou com um sapato que deixa mais confortável e despojado. Para o ambiente profissional, o legal é apostar em uma blusa, nesse caso a blusa é sem estampa, mais neutra, então foi adicionado um ponto de cor no cinto, que trás um pouco de descontração. Esse look é uma ótima ideia para dias quentes e continuar sofisticada.


 2. Calça pantacourt com tênis 


 

Calça pantacourt com tênis. (Reprodução/Xxaio/Pinterest)


Essa é uma ótima opção para quem gosta de looks modernos e descolados, a calça pantacourt é muito versátil, para as amantes de cropped essa combinação fica perfeita. Além disso, o tênis traz conforto para os pés e um visual mais despojado. Esse look é cheio de estilo. 

 

3. Calça pantacourt com blusa de gola alta

 

Calça pantacourt com blusa de gola alta. (Reprodução/ASOS/Pinterest)


Talvez essa seja uma das propostas que fica mais elegante, a gola alta por si só já transmite sofisticação e a calça pantacourt comunica sofisticação, a combinação das duas peças não tem erro. É perfeita para dias mais frios, podendo escolher um tecido mais quentinho para compor o look.

4. Calça pantacourt assimétrica

 

Calça pantacourt assimétrica. (Reprodução/Kammy Almeida/Pinterest)


Para quem ama um look diferente essa é a opção ideal, a calça pantacourt assimétrica na barra é super diferente, deixa o look muito estiloso e bonito. Esse modelo normalmente tem o tecido bem levinho, o que é perfeito para dias bem quentes. Ela combina com sandálias e tênis.

5. Calça pantacourt com fenda


Calça pantacourt amarela com fenda. (Reprodução/Kammy Almeida/Pinterest)


Algumas pessoas amam fendas, e na calça pantacourt também tem modelos com ela. Essa opção é outra que também é ótima para o calor, as aberturas laterais ou frontais causam movimento, o que deixa o look super descolado. Apostar em calças coloridas também é interessante, é possível fazer diversas combinações que ficam lindas.

Agora que você já sabe combinar a calça pantacourt com outra peças, pode começar a combinar com outro elementos que você gosta, como colares, pulseiras, anel, bolsas e óculos. Impossível não apaixonar por esse modelo de calça!

 

 Foto destaque: Gabi Brandt usando calça pantacourt. (Reprodução/Gabi Brandt/Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo