Beleza

5 celebridades que fizeram mudanças radicais nos seus cabelos

Várias famosas apostaram em mudanças bem diferentes para seu visual. Teve cabelos raspados, platinados e curtinhos. Tudo para marcar e impactar determinados momentos de suas carreiras.

15 Jan 2022 - 10h22 | Atualizado em 15 Jan 2022 - 10h22
5 celebridades que fizeram mudanças radicais nos seus cabelos Lorena Bueri

Historicamente, o cabelo é um importante aspecto associado à beleza, poder e feminilidade nas mulheres. Os fios capilares também são formas de expressar a identidade, personalidade e determinados momentos da vida. Ligado a isso, algumas mulheres, como forma de fazer uma mudança radical e mudar o visual, cortam ou pintam o cabelo  de modo completamente ousado.

Segundo o especialista em comportamento humano, Felipe Okazaki, é possível sim que o estilo da mulher seja  traduzido do cabelo. “Os cabelos nos revelam a personalidade e sua atual postura de como a pessoa está encarando a vida e existem diferentes formas para lidar com esta pessoa também. As variações de estilos podem nos revelar o quão extravagante ou prática ela está, o quanto ela está amadurecida emocionalmente, quanto desprendimento esta pessoa tem com os outros”, analisa.

Ademais, de acordo com Okazaki, mudanças radicais no cabelo, por exemplo, mulher com cabelo longo e adota corte joãozinho, são maneiras de manifestar o sentimento do momento. “Portanto se ela quer adotar um estilo de cabelos lisos, podemos dizer que ela está querendo adotar uma postura de pessoa mais prática. As atitudes alteram a personalidade”, diz ele.

Diante disso, as famosas - figuras públicas - estão sempre mudando o cabelo para marcar alguma fase da carreira. Entre inúmeras transformações, encontram-se aquelas que impactam bastante as pessoas que a acompanham. Confira a seguir algumas das maiores mudanças capilares das celebridades para você recordar!

Miley Cyrus - 


Cantora Miley Cyrus. (Foto: Reprodução/Instagram)


Em 2012, a cantora radicalizou em seu visual e deixou seus cabelos bem curtinhos. Na época, a celebridade também estava passando por uma mudança de gênero musical e personalidade.

Taylor Swift - 


Taylor Swift. (Foto: Reprodução/Instagram)


A cantora e compositora, Taylor Swift, apareceu em 2016, com o cabelo completamente platinado, algo nunca feito por ela. A mudança do visual foi para representar o conceito do seu álbum “Reputation”, que nesse período era recém lançado.

Rihanna - 


Cantora Rihanna. (Foto: Reprodução/Instagram)


Ela não tem medo de mudar o visual, inclusive, a cantora já apareceu diversas vezes com o cabelo diferente. Em uma dessas ocasiões, em 2010, ela estava com as laterais raspadas e os fios na coloração de um vermelho intenso.

Cara Delvingne - 


Cara Delevingne. (Foto: Reprodução/Capricho)


A supermodelo também gosta de fazer transformações bem radicais. Em 2017, ela raspou completamente seus cabelos para a  personagem do filme Life in a Year.

Katy Perry - 


Katy Perry. (Foto: Reprodução/Instagram)


A cantora já pintou seu cabelo com diversas cores, mas nunca mudou o comprimento dos seus fios. Em 2017, ela resolveu deixá-los bem curtinhos! A cantora raspou as laterais e apostou em uma franja marcante.

 

Foto destaque: Cantora Miley Cyrus. Reprodução/Metropoles.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo