Tech

5 aplicativos que podem provocar lentidão no seu smartphone

Entre os aplicativos que podem deixar o seu smartphone lento estão os apps de redes sociais e de GPS. É importante observar também alguns apps que já vem instalados nos smartphones e consomem muitos recursos da memória do dispositivo.

3 min de leitura
02 Jul 2022 - 19h40 | Atualizado em 02 Jul 2022 - 19h40

Muitos aplicativos podem provocar lentidão nos celulares, pois, prejudicam o processamento dos dispositivos, não só o Android, mas também os dispositivos IOS. O principal motivo disso ocorrer é porque muitos aplicativos rodam em segundo plano e gastam boa parte da bateria e até da memória RAM do aparelho.

Muitos programas que garantem otimizar o desempenho dos celulares são responsáveis por causar lentidão e podem até travar o aparelho em alguns casos, pois, são pesados demais e por fim não melhoram em nada o desempenho do dispositivo.

É importante observar também alguns aplicativos que já vem instalados nos smartphones e consomem muitos recursos da memória do dispositivo. Veja abaixo 5 aplicativos responsáveis por causar lentidão na maioria dos smartphones.


Celular e aplicativos. (Foto: Reprodução/Blog das Baterias)


1- Aplicativos de GPS.

Os aplicativos como Google Maps, Apple Maps e Waze usados para rotas são responsáveis por provocar lentidão nos aparelhos devido a necessidade de usar dados de localização, entre eles a triangulação de antenas e o uso de informações de satélites.

2- Aplicativos de Limpeza

Apesar desses aplicativos informarem que através de varreduras irá otimizar o aparelho, isso não ocorre na pratica, pois, esses apps causam muita lentidão e até travam os dispositivos devido a necessidade de rodar em segundo plano. Além disso vale destacar que alguns desses aplicativos podem esconder malwares (software malicioso) que pode infectar o aparelho.

3- Aplicativos de Redes Sociais

Devido a sua constante necessidade de atualização, o maior uso dos dados moveis, a atuação em segundo plano, além de ocupar grande espaço na memória, pois, esses apps costumam armazenar fotos, mensagens e vídeos nos dispositivos, o que faz com que os aplicativos de redes sociais como Instagram, Facebook, Whatsapp e outros apps de redes sociais sejam responsáveis por causar lentidão nos smartphones.

4- Aplicativos desatualizados

Aplicativos desatualizados também são responsáveis por provocar a lentidão do aparelho. Visto que os programas podem apresentar falhas recorrentes devido à falta de atualização o que exige mais recursos do dispositivo. É importante estar atento e sempre manter os seus apps atualizados, pois, isso possibilita que o dispositivo funcione mais rápido.

5- Aplicativos Task Killers

Os Task Killers (eliminadores de tarefas) são aplicativos que trazem uma promessa semelhante aos apps de limpeza. Eles garantem que tornaram o desempenho do dispositivo melhor fechando os apps que funcionam em segundo plano, o que na pratica acaba não otimizando o aparelho, pois, ao usar os apps que foram fechados em segundo plano o Android precisaria recarrega-los do zero, o que demoraria mais tempo e gastaria mais recursos do dispositivo, causando maior lentidão no celular.

 

Foto Destaque: Celular e aplicativos. Reprodução/Buscapé.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo