Tech

5 aplicativos que podem provocar lentidão no seu smartphone

Entre os aplicativos que podem deixar o seu smartphone lento estão os apps de redes sociais e de GPS. É importante observar também alguns apps que já vem instalados nos smartphones e consomem muitos recursos da memória do dispositivo.

02 Jul 2022 - 19h40 | Atualizado em 02 Jul 2022 - 19h40
5 aplicativos que podem provocar lentidão no seu smartphone Lorena Bueri

Muitos aplicativos podem provocar lentidão nos celulares, pois, prejudicam o processamento dos dispositivos, não só o Android, mas também os dispositivos IOS. O principal motivo disso ocorrer é porque muitos aplicativos rodam em segundo plano e gastam boa parte da bateria e até da memória RAM do aparelho.

Muitos programas que garantem otimizar o desempenho dos celulares são responsáveis por causar lentidão e podem até travar o aparelho em alguns casos, pois, são pesados demais e por fim não melhoram em nada o desempenho do dispositivo.

É importante observar também alguns aplicativos que já vem instalados nos smartphones e consomem muitos recursos da memória do dispositivo. Veja abaixo 5 aplicativos responsáveis por causar lentidão na maioria dos smartphones.


Celular e aplicativos. (Foto: Reprodução/Blog das Baterias)


1- Aplicativos de GPS.

Os aplicativos como Google Maps, Apple Maps e Waze usados para rotas são responsáveis por provocar lentidão nos aparelhos devido a necessidade de usar dados de localização, entre eles a triangulação de antenas e o uso de informações de satélites.

2- Aplicativos de Limpeza

Apesar desses aplicativos informarem que através de varreduras irá otimizar o aparelho, isso não ocorre na pratica, pois, esses apps causam muita lentidão e até travam os dispositivos devido a necessidade de rodar em segundo plano. Além disso vale destacar que alguns desses aplicativos podem esconder malwares (software malicioso) que pode infectar o aparelho.

3- Aplicativos de Redes Sociais

Devido a sua constante necessidade de atualização, o maior uso dos dados moveis, a atuação em segundo plano, além de ocupar grande espaço na memória, pois, esses apps costumam armazenar fotos, mensagens e vídeos nos dispositivos, o que faz com que os aplicativos de redes sociais como Instagram, Facebook, Whatsapp e outros apps de redes sociais sejam responsáveis por causar lentidão nos smartphones.

4- Aplicativos desatualizados

Aplicativos desatualizados também são responsáveis por provocar a lentidão do aparelho. Visto que os programas podem apresentar falhas recorrentes devido à falta de atualização o que exige mais recursos do dispositivo. É importante estar atento e sempre manter os seus apps atualizados, pois, isso possibilita que o dispositivo funcione mais rápido.

5- Aplicativos Task Killers

Os Task Killers (eliminadores de tarefas) são aplicativos que trazem uma promessa semelhante aos apps de limpeza. Eles garantem que tornaram o desempenho do dispositivo melhor fechando os apps que funcionam em segundo plano, o que na pratica acaba não otimizando o aparelho, pois, ao usar os apps que foram fechados em segundo plano o Android precisaria recarrega-los do zero, o que demoraria mais tempo e gastaria mais recursos do dispositivo, causando maior lentidão no celular.

 

Foto Destaque: Celular e aplicativos. Reprodução/Buscapé.

VEJA TAMBÉM

Comitê americano dificulta ações da Polícia Federal para coibir perfis envolvidos em milícias digitais  Lorena Bueri

Comitê americano dificulta ações da Polícia Federal para coibir perfis envolvidos em milícias digitais 

O Comitê de Assuntos Judiciários dos Estados Unidos é composto por maioria de parlamentares que são contra solicitações do Ministro Alexandre de Moraes, o que dificulta o trabalho da Polícia Federal
Belo viaja com Thiaguinho após boatos de separação com Gracyanne Lorena Bueri

Belo viaja com Thiaguinho após boatos de separação com Gracyanne

Belo foi visto no aeroporto do Rio nesta quinta feira (18) acompanhado do também cantor Thiaguinho. Segundo sites , o cantor que é casado há 16 anos com Gracyanne Barabosa estaria com o casamento chegando ao fim. Conforme fontes próxima ao casal, ele
Gisele Bündchen fala sobre a força da maternidade em nova campanha de joias Lorena Bueri

Gisele Bündchen fala sobre a força da maternidade em nova campanha de joias

Modelo abre o coração em nova ação de Dia das Mães
Presidente-executivo da Petrobras nega alterações em preços de combustíveis Lorena Bueri

Presidente-executivo da Petrobras nega alterações em preços de combustíveis

O preço do Brent, referência global do petróleo, oscila bastante este mês, quando chegou a atingir a cotação máxima impactado pelas tensões entre Israel e Irã
Atalanta é derrotado por Liverpool, mas se classifica para às semifinais da Liga Europa Lorena Bueri

Atalanta é derrotado por Liverpool, mas se classifica para às semifinais da Liga Europa

Time italiano sofre derrota em segundo jogo pelas quarta de final da Liga Europa, mas se classifica para com placar agregado da primeira partida
Karol G é confirmada para Rock in Rio 2024 no mesmo dia de Katy Perry Lorena Bueri

Karol G é confirmada para Rock in Rio 2024 no mesmo dia de Katy Perry

A cantora se apresenta no "Dia delas", que também terá participação de Iza, Gloria Gaynor, Ivete Sangalo e Cyndi Lauper. A colombiana também já tem show marcado em São Paulo
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo