Beleza

5 Dicas Incríveis para você cuidar corretamente do cabelo

Confira na íntegra 5 dicas incríveis de beleza para apostar na hora do banho e descubra como usar corretamente o condicionador para manter o cabelo bonito e saudável

04 Mai 2022 - 15h00 | Atualizado em 04 Mai 2022 - 15h00
5 Dicas Incríveis para você cuidar corretamente do cabelo  Lorena Bueri

Shampoo e condicionador são a dupla perfeita na hora de lavar o cabelo. Mas para obter os resultados esperados, é preciso saber usá-los corretamente. Cometer alguns erros, ainda que simples durante a lavagem pode acabar com o sonho de ter o cabelo perfeito, especialmente quando a falha está na escolha do produto.


 Jakelyne Oliveira ( Foto Reprodução/Twitter)


A tricologista Viviane Coutinho, explica que o condicionador é um passo indispensável no processo de higienização dos fios, porém, ele precisa ser usado corretamente. Pois, usar de forma errada pode até ocasionar na queda do cabelo. Pensando nisso, a especialista listou 5 erros bastante comuns entre as mulheres na hora de usá-lo e contou como resolvê-los. 

1 — Esfregar os fios enquanto aplica o produto

Se pensava que a única forma de hidratar bem o cabelo era esfregando o creme, se enganou, isso pois: “Além de danificar as mechas, pode formar nós que promovem a quebra dos fios. O ideal é massagear delicadamente o condicionador nos fios, com especial atenção para as pontas, que costumam ser mais danificadas”, ensina Viviane.

2 — Utilizar a fórmula errada para o seu tipo de cabelo

Qualquer marca de condicionador e creme serve para o cabelo? Não mesmo! Assim como o shampoo deve ser escolhido de acordo com o tipo do fio (seco, oleoso, quebradiço, liso, cacheado...), o condicionador também precisa atender essas necessidades do seu tipo de cabelo. Quem tem cabelos secos Seja ele liso, enrolado ou finos, por exemplo, não deve investir em versões mais densas, já que tem uma distribuição de óleo maior e dará aquele efeito pesado nas madeixas. O mesmo vale para os danificados: nada de fórmulas mais leves!

3 — Aplicar o condicionador no couro cabeludo e raiz

Algumas pessoas pensam que não faz mal aplicar o condicionador no couro cabeludo, e acreditam até que trás grandes benéfico levar o produto à raiz, mas, na verdade. Esse hábito é bastante prejudicial para a saúde capilar. A especialista comenta que o uso do condicionador no couro cabeludo pode desequilibrar a pele do local e até impedir o crescimento de novos fios. Portanto, a recomendação é aplicá-lo apenas no comprimento das madeixas, da orelha para baixo de forma leve sem esfregar e deixar agir no cabelo conforme as orientações do fabricante do produto.

4 — Deixar agir por bastante tempo

Quanto mais tempo no cabelo, melhor será o resultado da hidratação? Infelizmente, não! O certo é seguir exatamente os minutos indicados na embalagem como foi comentando na no final da dica acima, pois as recomendações são suficientes para o produto agir “Deixar o condicionador por tempo pode gerar quebra nos fios, já que eles tendem a sobrecarregá-los. Também tenha cuidado para não exagerar na quantidade do produto uma porção pequena é o suficiente para espalhar por todo cabelo e retire-o por completo no banho para não pesar”, destaca a tricologista.

5 — Usar como creme para pentear

Condicionador requer enxágue correto, por isso, não deve ser considerado — e nem usado como — um creme para pentear. Viviane explica que se o produto não for retirado completamente do cabelo, pode causar coceira, ferida e até mesmo acne, caso entre em contato com a pele. A dica é retirar todo o condicionador para, depois, aplicar um creme de pentear específico para os seus fios e seguindo a mesma ordem da linha de shampoo e condicionador, uma quantidade rasa nada de exageros para que as madeixas não fiquem com aspecto pesado.

 

Foto Destaque : Momento de cuidados com o cabelo . Reprodução/ Getty Imagens

 

 

 

 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo