Nesta quinta-feira, dia 20 de julho, a canceriana Gisele Bündchen completa 42 anos. Conheça um pouco da trajetória da modelo.
Gisele Bündchen é uma das modelos mais consagradas do mundo da moda. Ela é a única modelo que recebe o título de “übermodel”, classificação a qual estaria acima de “supermodel”. Mesmo alcançando seu auge do sucesso nas passarelas, ela mostra que suas habilidades vão muito além, e dedica uma parte de seu tempo como ativista ambiental, atriz, empresária e mãe.
A modelo nasceu em Horizontina, no Rio Grande do Sul e foi descoberta em 1994 pela agência de modelos Elite, em São Paulo, enquanto ela participava de uma viagem com a escola.
Gisele Bündchen em desfile do estilista Alexander McQueen, em 1998 (Foto: Reprodução/Divulgação)
O ponta pé inicial da sua carreira foi o desfile do estilista britânico Alexander McQueen, de 1998. Em entrevista para a revista Vogue norte-americana, a modelo revelou que a apresentação a traumatizou pela nudez. “Espero que meu pai nunca veja foto disso”, afirmou Gisele.
Gisele Bündchen em desfile da Victoria´s Secret (Foto: Reprodução/Divulgação)
Sua época de modelo como angel da Victoria´s Secret também foi um grande marco em sua carreira. Quando Gisele anunciou sua saída do cargo, as ações da empresa chegaram a cair na bolsa de valores.
No currículo da modelo gaúcha, há desfiles e campanhas para as maiores grifes, tanto nacionais quanto internacionais. Ainda na entrevista para a revista Vogue, Gisele destacou a relação que criou com os estilistas da Dolge & Gabbana.
Gisele Bündchen desfilando na Olimpíadas de 2016 (Foto: Reprodução/Divulgação)
Nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, a modelo desfilou no Maracanã. Ela cruzou a passarela ao som de Garota de Ipanema.
Após anunciar sua aposentadoria em 2015, a modelo quebrou seu hiato fotografando para a capa da revista V Magazine. Com fotos sexy e ousadas, Gisele mostra seu talento versátil.
Foto destaque: Gisele Bündchen. Reprodução/Divulgação.