Moda

42 anos de Gisele Bündchen: conheça a história da modelo

Gisele Bündchen é uma das maiores modelos do mundo da moda. Ela é a única a receber título de “übermodel”, classificação superior a supermodel. Nesta quinta-feira, dia 20 de julho, Gisele completa 42 anos. Conheça um pouco da trajetória

20 Jul 2022 - 10h01 | Atualizado em 20 Jul 2022 - 10h01
42 anos de Gisele Bündchen: conheça a história da modelo Lorena Bueri

Nesta quinta-feira, dia 20 de julho, a canceriana Gisele Bündchen completa 42 anos. Conheça um pouco da trajetória da modelo.

Gisele Bündchen é uma das modelos mais consagradas do mundo da moda. Ela é a única modelo que recebe o título de “übermodel”, classificação a qual estaria acima de “supermodel”. Mesmo alcançando seu auge do sucesso nas passarelas, ela mostra que suas habilidades vão muito além, e dedica uma parte de seu tempo como ativista ambiental, atriz, empresária e mãe.

A modelo nasceu em Horizontina, no Rio Grande do Sul e foi descoberta em 1994 pela agência de modelos Elite, em São Paulo, enquanto ela participava de uma viagem com a escola.


Gisele Bündchen em desfile do estilista Alexander McQueen, em 1998 (Foto: Reprodução/Divulgação)


O ponta pé inicial da sua carreira foi o desfile do estilista britânico Alexander McQueen, de 1998. Em entrevista para a revista Vogue norte-americana, a modelo revelou que a apresentação a traumatizou pela nudez. “Espero que meu pai nunca veja foto disso”, afirmou Gisele.


Gisele Bündchen em desfile da Victoria´s Secret (Foto: Reprodução/Divulgação) 


Sua época de modelo como angel da Victoria´s Secret também foi um grande marco em sua carreira. Quando Gisele anunciou sua saída do cargo, as ações da empresa chegaram a cair na bolsa de valores.

No currículo da modelo gaúcha, há desfiles e campanhas para as maiores grifes, tanto nacionais quanto internacionais. Ainda na entrevista para a revista Vogue, Gisele destacou a relação que criou com os estilistas da Dolge & Gabbana.


Gisele Bündchen desfilando na Olimpíadas de 2016 (Foto: Reprodução/Divulgação)


Nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, a modelo desfilou no Maracanã. Ela cruzou a passarela ao som de Garota de Ipanema.

Após anunciar sua aposentadoria em 2015, a modelo quebrou seu hiato fotografando para a capa da revista V Magazine. Com fotos sexy e ousadas, Gisele mostra seu talento versátil.

Foto destaque: Gisele Bündchen. Reprodução/Divulgação.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo