Empreendedorismo

4 livros que não podem faltar na coleção de um empreendedor

Todo e qualquer empreendedor sabe que networking pode valer bem mais que dinheiro. Imagine então poder fazer networking com alguns dos maiores nomes da história do empreendedorismo mundial? Pois bem, esse é o poder que você terá ao ler um livro renom

30 Out 2022 - 18h44 | Atualizado em 30 Out 2022 - 18h44
4 livros que não podem faltar na coleção de um empreendedor Lorena Bueri

Segundo uma pesquisa recente dos Retratos da Leitura no Brasil, a porcentagem de leitores no Brasil caiu ainda mais nos últimos anos, alcançando quase 5 milhões a menos de leitores no país.

Isso é um retrato da fugacidade conferida no cotidiano das pessoas nos dias atuais, onde as relações são mais rápidas e, consequentemente, as leituras mais dinâmicas. Normalmente, quando textos possuem algumas linhas a mais do normal, já é o suficiente para que passe despercebido e seja ignorado por muitas pessoas.

Este é um hábito que certamente deveria estar menos presente na vida dos empreendedores, pelo menos. Pois a quantidade de opções literárias que dissertam acerca de temas sobre empreendedorismo, seja fornecendo dicas, seja contando histórias de superação de empreendedores de sucesso são inúmeras.

Assim, é possível tirar muitos "insights" de leituras para serem empregadas no negócio, ou até mesmo criar um negócio do zero usando um preceito que tenha aprendido. 


Livros indicados para quem quer empreender. (Foto/Reprodução: O guia da cidade)


Fato é que os livros podem ser grandes aliados na sua jornada empreendedora e foi pensando nisso que separamos 4 exemplos de leituras abaixo para você escolher.

1: A Startup Enxuta, de Eric Ries:

Este é um exemplar excelente para quem gosta de tecnologia e quer se aventurar na criação de startups. 

2: O Poder do Hábito, de Charles Duhigg:

O livro consiste em uma exploração da ciência por trás das rotinas e criação de hábitos, que é visto por muitos profissionais da saúde mental como um dos melhores remédios para a ansiedade.

3: Pai Rico Pai Pobre, de Robert Kiyosaki e Sharon L. Lechter

No livro você verá o apoio pela busca da independência financeira através dos investimento, imóveis, criação do seu próprio negócio e o uso de estratégias de proteção do patrimônio. 

4: Pense e Enriqueça, de Napoleon Hill

Este best-seller de N. Hill foi escrito em 1937 e está vivíssimo em 2022. Nele, você encontrará um conteúdo sobre como alcançar seus objetivos usando da sua mente, persistência, resiliência e criatividade.

 

Foto/Destaque:  Veja alguns livros que não podem faltar na coleção de quem é ou pensa em ser empreendedor. Reprodução: Flavia Gamonar

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo