Empreendedorismo

4 formas eficazes de crescer seu público no Instagram e vender mais

Para vender mais todos os dias através do Instagram, é importante que sejam feitas alguns ajustes básicos e indispensáveis de todos os grandes players da plataforma.

29 Out 2022 - 19h19 | Atualizado em 29 Out 2022 - 19h19
4 formas eficazes de crescer seu público no Instagram e vender mais Lorena Bueri

O Instagram é uma ótima ferramenta de vendas, além de ser uma rede social que conecta pessoas, ele também é capaz de conectar empresas a pessoas interessadas pelo seu negócio. Se você possui interesse em começar a vender pelo Instagram, precisa tomar algumas decisões a respeito do que fazer com relação ao seu perfil profissional, aqui irão algumas dicas para que você bombe sua rede social e conquiste muitos clientes organicamente.


Como vender mais no Instagram. (Foto: Reprodução/Spiner)


1: Defina um segmento

Dentro do Instagram você poderá tornar a sua conta em uma conta profissional e definir, assim, o segmento do seu negócio, seja ele de varejo, esportes, negócios locais, dentre outros. Isso fará com que, de início, sua conta já esteja direcionada conforme o tipo de produto que você venderá para o seu público. 

2: Crie uma identidade visual

É possível ver algumas contas de Instagram profissionais que não investem em uma identidade visual. Isso porque é possível não enxergar um padrão de cores nas suas publicações, nem mesmo nas capas dos seus destaques do perfil pessoal. É impreterível que seu Instagram tenha uma identidade visual bacana, defina ao menos duas cores padrões para que estejam presentes em todas as imagens do seu perfil, isso dará ao seu Instagram um ar maior de profissionalismo e, consequentemente, lhe dará mais credibilidade com as vendas.

3: Mantenha seu perfil atualizado

É importante também que seu perfil profissional esteja sempre atualizado e engajado com o público. Você não poderá passar um dia sequer sem postar uma foto ou vídeo nos seus stories, que será um dos locais mais visitados do seu perfil, assim como também no feed, quanto mais publicações interessantes, melhor! Seja para oferecer um de seus produtos ou serviços, assim como também para manter seu público informado a respeito das novidades da semana, ou do mês. 

4: Prova social

Essa talvez seja uma das mais importantes, se não a mais importante característica do seu Instagram para alcançar pessoas e verificar confiança aos seus seguidores. É importante que tenham depoimentos de clientes satisfeitos, tanto em formato de texto como em formato de vídeo, para que seu produto ou serviço seja enxergado pelos possíveis compradores como confiável e eficaz.

Por fim, todas essas mudanças básicas serão responsáveis por tornar o seu perfil mais profissional e transformá-lo aos olhos dos clientes como um vendedor de confiança.

 

Foto Destaque: Veja formas eficazes para crescer seu público no Instagram. Reprodução/Neil Patel

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo