Tech

4 dicas para os gamers não cairem em ameaças cibernéticas

O Brasil ocupa excelentes posições mundiais no quesito jogos e para evitar ameaças cibernéticas, especialista lista 4 formas de se proteger de hackers

07 Jul 2022 - 10h00 | Atualizado em 07 Jul 2022 - 10h00
4 dicas para os gamers não cairem em ameaças cibernéticas  Lorena Bueri

O Brasil ocupa a 15ª posição do ranking mundial dos games e é o 6º país com a maior média diária jogando.  Os brasileiros ficam, em média, quase 4 horas (3 horas e 53 minutos) online jogando em rede. Os dados foram aferidos pela NordVPN e como base para a pesquisa usaram as 91 horas semanais conectados. Já a empresa que realizou a pesquisa, Data Stories, afirma que o país ocupa a décima quinta posição no ranking mundial dos gamers.

A pesquisa do TIC Domicílios aponta que 81% da população brasileira possui acesso à internet, um dos fatores que contribuem para o Brasil possuir números elevados no ranking. Entretanto, passar muito tempo jogando contribui para várias ameaças virtuais, como por exemplo ter seus dados roubados. O especialista Daniel Markuson lista 4 formas que hackers utilizam para ter acesso às contas. 


Ficar Em Casa, Ipad, Em Casa

Jogando online (Reprodução/Pixabay)


A primeira  é por via de senhas fracas. Os hackers precisam saber apenas o endereço de email ou nome do usuário. "Utilizam um bot que tentará todas as senhas em seu banco de dados até que tenham sucesso ou até que passem por toda a lista sem sorte.”

A violação de dados e vazamento infelizmente está ligado a segurança cibernética da empresa do site que armazena seus dados. Caso apresente senhas não criptografadas, há a possibilidade que acabem na deep web e no controle de algum hacker.

Outro meio muito utilizado é o preenchimento de credenciais. Acontece quando se usa a mesma senha em vários sites, o que torna vulnerável a ataques. Se algum de seus logins já  foi vazado ou se o hacker violar qualquer outra conta sua, eles provavelmente iriam utilizar os mesmos detalhes do login em outras redes. O especialista alerta “pode estar com grandes problemas” caso use a mesma senha para o seu banco online e sua conta de jogo

O cross-site scripting é muito utilizado por hackers para se ter acesso ao seu login. Nem todos os servidores do site confirmam a autenticação sempre que alteram as informações. Eles se aproveitam dessa vulnerabilidade para inserir scripts na interface do usuário do site, para que possam ser roubados as informações inseridas neste site.

Foto Destaque: Segurança Virtual. Reprodução/Pixabay

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo