Moda

4 dicas de como usar alfaiataria no dia a dia de forma descolada

Continue seguindo as tendências e os looks de streetstyle mais apostados desta temporada. O look que combina pele nua e alfaiataria é uma dessas tendências que vale a pena conferir.

14 Out 2022 - 17h37 | Atualizado em 14 Out 2022 - 17h37
4 dicas de como usar alfaiataria no dia a dia de forma descolada Lorena Bueri

Um look bem-composto de alfaiataria nunca sai de moda, isso já é fato. Porém, uma das questões mais importantes que precisamos pensar, é como usá-lo. Desde o retorno das atividades presencias, as passarelas tomaram conta do mundo da moda, com coleções que flertam com a pele nua. Mas se usar transparência ou corte estratégico, ainda é algo que não lhe faça se sentir confortável, aposte em um encontro do tradicional com o sexy.

A seguir, lhe damos algumas dicas de como fazer isto.


Foto: (Edward Berthelot/Getty Images)


A alfaiataria aqui é de tirar o fôlego, o mini comprimento e top curto equilibrados com a estrutura geométrica do terno e os mocassins de sucesso da Prada combinados com meias brancas. Acessórios de couro e brincos de argola de ouro fornecem o ar fresco que você precisa para os dias mais quentes. Queremos sim ou claro?


Foto: (Edward Berthelot/Getty Images)


Outra opção muito comum de se ver, tanto no Pinterest como nos looks de streetstyle, é aquele em que dizemos adeus à camisa e usamos apenas um colete que combinando com a calça. Deixando as roupas íntimas meio visíveis, mesmo que sejam mais discreto, e voilá!


Foto: (Reprodução/Instagram)


Se você não é um grande fã de colete, outra opção, já bastante conhecida, é utilizar o mesmo truque, porém com um terno tradicional. Lais Roberta, ou La Robertita, nos mostra como, compartilhando este look onde usou o decote para exibir o busto. e sandálias de tiras finas que acentua ainda mais a pele. É muito chique juntar esse visual e ainda finalizar com um chapéu de aba estruturada. Não tem como não amar!


Foto: (Reprodução/Instagram)


E que tal usar aquela calça perfeitamente sob medida com uma peça mais artística? Larry Kunegundes nos mostra como isto é possível. Usando o top de um ombro só da marca brasileira Von Trapp, e unindo á calças mais secas, se chega a combinação perfeita. Escolha um tom próximo para criar uma paleta monocromática e vista tecidos diferentes.

Fotos: Edward Berthelot/Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo