Saúde

31 de março: dia nacional da Saúde e Nutrição

Previsto no calendário do governo, 31 de março é comemorado o dia da Saúde e Nutrição no Brasil. Prática serve para conscientização de uma vida mais saudável

31 Mar 2023 - 00h01 | Atualizado em 31 Mar 2023 - 00h01
31 de março: dia nacional da Saúde e Nutrição  Lorena Bueri

Na data de hoje, 31 de março, é comemorado o dia da Saúde e Nutrição. Essa data já faz parte do calendário oficial do Ministério da Saúde e tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de uma alimentação saudável

A data foi criada como forma de conscientizar as pessoas sobre a sua própria saúde e suas práticas alimentares. Ter uma alimentação balanceada, é o mais indicado para uma melhor qualidade de vida. Além de servir como reflexão, sobre como podem contribuir para um desenvolvimento sustentável nessa área.

O ideal é começar desde cedo, ao nascimento, pois desde o iniciou a formação, desenvolvimento e crescimento celular. É fundamental que pais façam acompanhamentos da alimentação e saúde dos seus pequenos, para evitar problemas futuros. Como, do coração e doenças cardiovasculares. 

Uma pesquisa realizada pela OPAS (Organização Pan-Americana da Saúde), estima que 17,9 milhões de pessoas morreram por doenças cardiovasculares em 2016, representando 31% de todas as mortes em nível global. 85% foram só de ataques vasculares (AVCs). 

Segundo a nutricionista, Pâmela Souza (CRN 52419), “Não se trata apenas de um combustível para nosso corpo, mas sim, um cuidado genuíno desde o momento da gestação até a vida adulta. Alimento é emoção, é lembrança, representa momentos memoráveis. Atualmente, mediante a tantas opções de alimentos transgênicos e ultraprocessados de fácil acesso a população, estão associadas a má nutrição do indivíduo, resultando o ponta pé inicial para desencadear muitas patologias existentes que reduzem a expectativa de vida de qualquer indivíduo. O equilíbrio de uma Alimentação Saudável precisa estar presente em todos os ciclos da vida: gestação, amamentação, introdução alimentar e o contorno precoce da seletividade alimentar são de extrema importância para a manutenção da saúde e prevenção de doenças hereditárias e congênitas. A alimentação saudável, pode tratar e salvar vidas.”


Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por PAMELA l NUTRICIONISTA INFANTIL (@nutripam.pmts)

">


Uma alimentação adequada e saudável é um direito humano básico, que envolve hábitos alimentares apropriados aos aspectos biológicos e sociais de cada indivíduo. 

Foto Destaque: Criação de divulgação, Reprodução: João Victor Damacena, R7 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo