Beleza

3 tipos de tranças do momento

Alguns tipos de tranças nunca saem de moda, como as box braids, mas atualmente além das tradicionais, estão surgindo diversas tendências, por isso separamos três tipos de tranças que está em alta, confira:

21 Nov 2022 - 11h45 | Atualizado em 21 Nov 2022 - 11h45
3 tipos de tranças do momento Lorena Bueri

As tranças são excelentes tipos de extensão para cabelos cacheados e crespos, além de toda sua origem e atualmente como símbolo de resistência, elas ajudam a quem está no momento de transição. Existem diversos tipos de tranças diferentes, a mais atemporal é a box braid, que consiste em tranças com espessura nem tão fina e nem grossa. 

Mas assim como tudo do mundo da beleza, nas tranças também existem tendências, como a box braids texturizada, a chanel braids, ghana braids entre outros tipos. O interessante é que sempre surgem novas técnicas, ampliando cada vez mais as variações de modelos. Separamos 3 tipos de tranças que estão em alta no momento, confira:

 

1. Gypsy braids


Juliana Nalú com gypsy braids. (Reprodução/Jules/Pinterest)


As gypsy braids, conhecidas também como bohemian braids, estão super em alta em 2022. Esse modelo tornou-se o favorito do momento, lembra um pouco a técnica goddess, mas é diferente. 

A diferença entre as duas, é que a texturização da gypsy braids se concentra mais nas pontas do cabelo, no momento em que está trançando, é adicionado mechas cacheadas, normalmente de cabelo orgânico. Esse tipo de trança costuma durar um pouco menos que as box braids tradicionais por causa das pontas, elas vão perdendo sua textura ao longo do tempo. 

A modelo Juliana Nalú, é uma das fãs desse tipo de trança, e também uma das responsáveis por popularizar esse estilo aqui no Brasil. 

 

2. Fulani braids


Fulani braids. (Reprodução/Leah Mazzola/Pinterest)


As fulani braid é um modelo em que usam as técnicas da trança nagô e da box braid. Na parte de trás da cabeça é feita às box. braid, e no topo da cabeça as tranças nagô. Sua duração também é menor do que as box braids, podendo variar de acordo com os cuidados, mas em uma média de 4 a 6 semanas. 

 

3. Goddess braids


Goddess braids. (Reprodução/JaguarWood/Pinterest)


A goddess ficou muito em alta nesse ano aqui no Brasil, conhecida como trança das gringas. O modelo é feito adicionando mechas de cabelo texturizado na raiz, mas sem trançar a mecha, deixando um efeito de cabelo cacheado junto as tranças. Esse tipo de cabelo é perfeito para quem ama movimento e mais volume, ele deixa o visual ainda mais charmoso. 

 

Foto destaque: Juliana Nalú com godess braids e Amanda Mendes com fulani braids. (Reprodução/Juliana Nalú/Amanda Mendes/Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo