Moda

3 maneiras de usar a mom jeans

A calça mom jeans foi febre na década de 90, a peça era muito utilizada por mães, por isso ganhou esse nome, que em português significa “calça jeans de mãe”. Confira como montar looks com a peça:

3 min de leitura
30 Nov 2022 - 10h43 | Atualizado em 30 Nov 2022 - 10h43

O hit dos anos 90 foi resgatado pela Geração Z, a calça de cintura bem alta e marcada com a modelagem mais solta no quadril e nas coxas tem sido muito usada novamente. A peça destaca as curvas do corpo de forma bem natural, deixando um visual muito bonito e sem ser vulgar. 

Esse tipo de calça é perfeita para quase qualquer momento casual, desde ir ao barzinho com as amigas até mesmo ao trabalho. Nesse caso o que vai determinar a seriedade do look vai ser mais a composição. Esse modelo carrega muita personalidade em sua modelagem, deixando qualquer pessoa super estilosa. Confira 3 maneiras de usá-la: 

 

1. Com T-Shirt branca

 


Look com T-Shirt e mom jeans. (Reprodução/Andrea | Hustle and Hearts/Pinterest)


 

Essa é uma das formas mais versáteis de usar a mom jeans, a T-Shirt branca por ser básica, deixa o look tanto para um ambiente profissional, quanto para um ambiente descontraído. Essa combinação é perfeita para usar no trabalho nos dias de happy hour, para complementar, pode colocar acessórios para dar uma quebrada no básico. 

 

2. Com cropped

 


Look com cropped e mom jeans. (Reprodução/ʙᴀɪʟᴇʏs/Pinterest)


 

A combinação de mom jeans mais cropped é uma das favoritas entre a Geração Z. Esse look é perfeito para passear, ir ao shopping, barzinho, entre outras coisas do tipo. Dependendo da ocasião e dos complementos do look pode escolher um cropped com mais detalhe, se a bolsa e calçado já tiverem muita informação, o ideal é apostar em um cropped básico que não tem erro.

 

3. Com blazer

 


Look com blazer e mom jeans. (Reprodução/Valéria/Pinterest)


 

A composição do look com blazer deixa ele ainda mais elegante, deixando-o super versátil, podendo ser usado no ambiente profissional ou até mesmo para sair. O que vai deixar ele ainda mais clássico vai ser a escolha do sapato, que pode ser um salto ou um mocassim. Mas caso queira um look mais descontraído, um tênis pode ser uma ótima opção. 

A calça mom jeans combina com diferentes estilos, é possível adaptar a cada jeito de vestir. Existem modelos lisos, com detalhes, bordados, pintados, destroyed, com outras cores de lavagem, o legal é montar looks deixando a criatividade fluir de acordo com o que gosta.

 

Foto destaque: Looks com mom jeans. Reprodução/Cherish/Raquel Pires/Pinterest.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo