Beleza

3 esfoliantes labiais que podem mudar os seus dias

Na hora da escolha de uma boa maquiagem, muito se fala de delineador, blush, sombra e até mesmo gloss. Mas quase não se é falado a respeito do esfoliante labial, que é um ótimo aliado dos lábios secos e serve de prevenção para a saúde dos lábios

02 Out 2022 - 21h11 | Atualizado em 02 Out 2022 - 21h11
3 esfoliantes labiais que podem mudar os seus dias Lorena Bueri

Muitas mulheres que falam de maquiagem e gostam de se maquiar, acabam esquecendo de um aliado e tanto que está bastante em voga no mercado atualmente: o esfoliante labial.

Muito além do gloss ou do batom, o esfoliante labial funciona como se fosse uma base para o tratamento labial que venha a seguir, seja ele qual for de sua preferência. Principalmente para os lábios mais secos e danificados com o tempo seco ou as impurezas do ar, ele é indicado.

O seu uso deve ser seguido conforme orientação de um dermatologista, mas segue à risca a lógica de que os lábios mais sensíveis devem ter uma atenção maior, porém um uso mais cauteloso. Nesses indivíduos, o esfoliante deve ser usado de uma a duas vezes na semana, pois caso venha a ser usado mais vezes, a sua função de hidratar os lábios pode ser reversa e acabar piorando o terreno.

Com isso, temos diversas opções de esfoliantes para você procurar e comparar, aqui serão listadas 3 opções super concorridas no mercado e que são infalíveis para todos os tipos de lábios.

1: Lip, Please!


Lip, Please esfoliante da Quem disse Berenice. (Foto/Reprodução: Quem disse berenice)


O esfoliante nutritivo Lip, Please! É ideal para prevenir danos causados pelo ressecamento, ou seja, não se trata de um tratamento, mas sim de uma prevenção. Essa é a finalidade base de um esfoliante labial qualquer, mas que é evidente na composição deste aqui, com: 

* Óleo de marula;
* Colágeno vetegal;
* Cristais de açúcar.

Tudo isso para conferir maciez e nutrição aos seus lábios.

2: GG Beauty


Esfoliante labial GG. (Foto/Reprodução: GG Beauty)


O esfoliante labial da GG Beauty tem por finalidade remover as células mortas do seu lábio, com isso, o intuito de preparar a base, purificando seus lábios para a inserção do próximo produto, seja ele um batom ou finalizador qualquer.

Ele é rico em vitamina E, possui óleos de coco e de jojoba, além da velha conhecida manteiga de karité.

3: Moisture Surge Lip Hydro-Plump Treatment


Hidratante Labial Moisture. (Foto/Reprodução: clinique)


Este é um hidratante e esfoliante para todos os tipos de lábios: peles secas, peles oleosas e peles muito secas. Com um efeito plump natural que alivia o ressecamento instantaneamente e hidrata os lábios conferindo maciez.

Nele, vemos uma hidratação intensa, um poder de acalmar os lábios e refrescá-los. 

É possível ver que dentre as possibilidades acima descritas, todas possuem um mesmo viez em comum, que é a prevenção do ressecamento. Por isso, é importante que seja investido em um tratamento prévio para que sejam evitados futuros problemas prejudiciais à saúde dos lábios.

 

Foto/Destaque: Esfoliante labial da Quem disse Berenice que podem melhorar seus lábios. Reprodução: Área de mulher

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo