Turismo

23ª Festival do Japão acontece neste fim de semana em São Paulo

A 23ª edição do Festival do Japão será a primeira após dois anos de Pandemia, o evento acontecerá no São Paulo Expo, nos dias 15, 16 e 17 de julho, a expectativa é de que mais de 100 mil pessoas passem pelo festival nos três dias do evento.

3 min de leitura
15 Jul 2022 - 21h25 | Atualizado em 15 Jul 2022 - 21h25

Começou nesta segunda-feira (15) o 23ª Festival do Japão em São Paulo, este ano acontecerá no São Paulo Expo, localizado no Km 1,5 da Rodovia dos Imigrantes, o tradicional evento oferecerá até domingo (17) com diversas atrações como, shows musicais, danças típicas, exposições culturais, culinária regional japonesa, workshops e a cerimônia do chá.

O evento é organizado pela Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil (KEREN), desde 1998, o festival representa as 47 províncias que compõem o Japão, tem como objetivo preservar e divulgar a cultura japonesa às novas gerações. Será a primeira edição do evento após a pandemia, de acordo com o presidente do KEREN, Toshio Ichikawa, a expectativa é de um público superior a 100 mil nos três dias de festival, o tema deste ano faz referência a superação dos obstáculos e dificuldades nos dois anos de Pandemia, é intitulado “Do sonho à realidade.”  


Banner oficial do evento. Foto Reprodução: Guichê Web.


Para este ano o evento traz algumas novidades, como desconto nos ingressos em algumas ocasiões, “Neste ano o Festival disponibilizará a venda de ingressos antecipados pela internet, com desconto, o que facilitará muito, evitando as longas filas para aquisição de ingressos nas bilheterias. Ainda há ingressos combos para famílias, que também são vantajosos, pela sua economia e praticidade”, disse o presidente da comissão organizadora, José Taniguti. 

A gastronomia é um dos principais destaques do festival, a Praça da Gastronomia, conta com mais de 40 estandes de comida, representando cada região do Japão. O evento é semfins lucrativos, e é organizado por mais de 15 mil voluntários, a realização do Festival do Japão ajuda na manutenção das 47 associações de províncias (kenjinkais) e de 7 entidades beneficentes da comunidade nipo-brasileira. Os valores dos ingressos variam entre R$20 e R$30, podem ser comprados pela internet e em vários pontos de vendas pela cidade de São Paulo, mais informações sobre o evento podem ser acessadas no site oficial do festival, www.festivaldojapao.com

Foto Destaque: 23ª Festival do Japão terá como tema este ano "Do sonho á realidade". Reprodução: Portal Oriente-se.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo