Beleza

11 produtos de limpeza facial indicados por dermatologistas

11 produtos de limpeza facial indicados por dermatologistas, excelentes para os cuidados especiais, e para quem tem  pele oleosa e acneicas.

16 Set 2022 - 15h51 | Atualizado em 16 Set 2022 - 15h51
11 produtos de limpeza facial indicados por dermatologistas  Lorena Bueri

Uma alimentação balanceada e ótimas noites de sonos já são um ótimo boost inicial para pele e saúde em geral. Mas nem sempre estes sozinhos são o bastante para nos proteger da terrível acne.

Existem muitos fatores que podem influenciar no aparecimento de acne e outras inflamações.

Por isto estar sempre preparado e tomando as devidas precauções, seria o ideal para quem gosta de sempre usufruir de uma aparência boa, e saudável.

 

No caso de peles acneicas e oleosas, o ideal seria sempre estar tentando manter uma rotina de limpeza. Com géis e sabonetes de limpezas apropriado para cada tipo de pele.

 

Os dermatologistas recomendam lavar o rosto duas vezes ao dia com um limpador de rosto suave. De manhã, para remover todos os óleos que se acumularam no rosto durante a noite e à noite para remover a maquiagem, a sujeira e os poluentes do dia, os quais podem exacerbar a acne e a agitação prematura.

 

Se você é do time que sofre com pele oleosas, acne, espinhas e cravos, aqui estão 11 produtos de limpeza facial indicados por dermatologistas, que potencializaram a sua rotina de skincare com fórmulas supereficientes para limpeza sem causar ressecamentos. Confira:

 

 


skin

Eurecin (Foto: Reprodução/divulgação)


Gel de Limpeza Facial Dermopure Oil, Eucerin 

"Este lançamento da Eucerin faz parte da nova linha antiacne da marca, e eu recomendo porque possui 6% de tensoativos anfotéricos em pH fisiológico, que associados ao ácido salicílico (AS) promovem uma limpeza profunda e eficaz, sem agredir a pele – mesmo tendo o AS na composição, é leve e não causa ressecamentos", recomenda a dermatologista.


skin

U.sk  (Foto: Reprodução/divulgação)


Limpador Facial Underskin 4U, U.SK 

Ideal para os amantes das causas nobres, este cleanser vegano é uma excelente opção para a limpeza diria. Ponto forte de sua formulação, são os probióticos, acido salicílico e a melaleuca, que entregam um pH apropriada para peles sensíveis e acneicas. Promovendo até 8 horas de controle da oleosidade enquanto reduz a aparência dos poros dilatados.


skin

Darrow (Foto: Reprodução/divulgação)


Gel de Limpeza Actine, Darrow 

Considerado um clássico da dermatologia, o gel actine, da Darrow, teve sua fórmula renovada e agora também entrega em sua fórmula ativos como vitamina C e P-refinyl, além do ácido salicílico. Promovendo redução de oleosidade, e desobstrução dos poros, clareando as marcas de acne.


skin

Skinceuticals (Foto: Reprodução/divulgação)


Gel De Limpeza Blemish + Age Cleansing, Skinceuticals 

Formulado com 3,5% de ácido glicólico + 0,2% ácido salicílico + 0,2% LHA, este gel de limpeza promove efeito imediato após a lavagem, proporcionando um leve efeito de frescor. Além de esfoliar suavemente, o produto ainda ajuda a uniformizar a pele e prevenir o reaparecimento de lesões acneicas.


skin

Principia (Foto: Reprodução/divulgação)


Gel de Limpeza Ácido Salicílico + Glicerina, Principia 

Gel de limpeza com 2% de ácido salicílico e 5% de glicerina, tem alta eficácia na melhora da oleosidade, maciez e viço da pele indicado para Controlar a oleosidade da pele Proporcionar maciez» Melhorar o viço» Remover impurezas Complementares» Diminuir cravos e espinhas» Promover hidratação a todos os Tipos de pele


skin

Vichy (Foto: Reprodução/divulgação)


Sabonete em Barra Normaderm, Vichy 

é perfeito para anti-imperfeições limpa e purifica as peles oleosas com tendência à acne. Pois sua fórmula com ácido salicílico, ativo esfoliante reconhecido pelos dermatologistas, permite uma limpeza purificante da pele e a redução das imperfeições. Além disso é enriquecido com pidolato de zinco, ele age para limitar o excesso de oleosidade da pele.


skin

La Roche-Posay (Foto: Reprodução/divulgação)


Gel de limpeza Effaclar alta tolerância, La Roche-Posay 

Disponível  em duas opções, gel e barra, este sabonete é indicado para peles oleosas e promete eliminar todo o excesso da oleosidade sem ressecar ou agredir a pele. As fórmulas Effaclar são testadas dermatologicamente para serem adequadas para peles sensíveis. Esta é uma das da missão La Roche-Posay para melhorar a qualidade de vida através da pele.


skin

Galderma (Foto: Reprodução/divulgação)


Sabonete líquido Oil Control Dermotivin, Galderma 

Indicado para quem já testou várias versões de sabonetes fáceis oil-free, mas nunca teve eficácia com as promessas de fórmulas, para controlar o brilho. Este sabonete possui formulação com agentes refrescantes e efeito adstringente, elimina a oleosidade e o excesso de brilho, deixando uma sensação de frescor na pele.


skin

Profuse (Foto: Reprodução/divulgação)


Gel Renovador Puriance Ultimate, Profuse 

O gel Profuse , promove renovação celular,  possui ação antioleosidade e antiacne. Agindo em diferentes etapas da formação da inflamação, previne o surgimento de novos possíveis cravos e espinhas. Melhorando a textura da pele e diminuindo a colonização bacteriana. Ele também reduz os poros, tem ação calmante e evita que a pele se irrite com as agressões externas.


skin

Neutrogena (Foto: Reprodução/divulgação)


Gel de Limpeza Facial Purified Skin, Neutrogena 

Sua fórmula suave com Ácido Glicólico respeita o pH da pele, e proporciona a renovação celular desde o primeiro uso. não a agredindo, e promovendo uma sensação de suavidade e frescor.


skin

Avène (Foto: Reprodução/divulgação)


Gel Nettoyant Cleanance, Avène 

Cleanance Gel promove limpeza profunda sem ressecar a pele. Graças a sua combinação exclusiva de ativos, garante redução de 90% da oleosidade, 85% dos poros dilatados e 82% dos cravos em 15 dias. Sua eficácia é comprovada.

A Linha De Produtos Avène Cleanance foi especialmente desenvolvida para higienizar e hidratar a pele oleosa, a gama pois possui ativos específicos para limpar e purificar a pele.

 

(Foto: Reprodução/divulgação)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo