Bem Estar

1° de abril: confira 4 mentiras que mais se ouve sobre cuidados com a beleza

Especialistas esclarecem mentirinhas que os brasileiros mais acreditam

28 Mar 2023 - 20h25 | Atualizado em 28 Mar 2023 - 20h25
1° de abril: confira 4 mentiras que mais se ouve sobre cuidados com a beleza Lorena Bueri

O tradicional Dia da Mentira acontece em 1° de abril e foi introduzida no Brasil em 1828, quando o noticiário mineiro “A Mentira” publicou na capa, em sua primeira edição e nesse mesmo dia, a morte de Dom Pedro I. Os anos passaram e, embora a data continue sendo lembrada como um marco para as brincadeiras, algumas falácias rondam o cotidiano do brasileiro. No que compete a beleza e cuidados corporais, quatro empresas revelam o que mais se ouve por aí e que não é exatamente verdade. Confira.

SPA Express - Luciana Piquet, CEO

Mito: “Esfoliar o rosto com açúcar faz bem para a pele”

  • Como o rosto é uma das áreas mais sensíveis do corpo, ao esfoliar com o açúcar, que é um grão bastante abrasivo e que promove excesso de atrito, pode acabar por agredir a pele ao invés de contribuir para a eliminação das células mortas. O indicado é evitar esfoliantes caseiros, já que, por não conter conservantes, podem ocasionar a proliferação de bactérias que entram em contato direto com o rosto, causando alergias, sensibilidade na pele, ressecamento e oleosidade. 

Pello Menos - Regina Jordão, fundadora e CEO

Mito: A depilação com cera só dura uma semana”

  • Não é exatamente verdade, pois vai depender de cada pessoa e outros fatores, como genética e uso de medicamentos. No entanto, a média do crescimento dos pelos após a depilação com cera é em torno de 15 a 25 dias segundo Regina.

Yes! Cosmetics - Alyne Miranda, Gerente de P&D

Mito: "Quem tem pele oleosa não pode usar hidratante"

  • Peles oleosas não só podem como devem ser hidratadas diariamente. Caso contrário, o organismo tende a interpretar que a pele está ressecada e aumenta desproporcionalmente a produção das glândulas sebáceas. O ponto de atenção é a escolha do hidratante, que deve ter textura e os ativos adequados para essa condição de pele. Cremes e géis de rápida absorção e toque seco tendem a ser os mais recomendados, em especial os que agem para tratar outras particularidades da pele, como poros dilatados e tendência a acne.

Botocenter - Dra. Juliana Caldas, injetora 

Mito: "Cremes antirrugas oferecem resultados similares ao tratamento com toxina botulínica"

  • Apesar de muitos cremes prometerem resultados iguais aos obtidos com a aplicação de toxina botulínica, isso não é verdade. Primeiramente, não existe nenhum creme com botox em sua formulação. Além disso, os produtos agem superficialmente na pele, melhorando a hidratação e atenuando as rugas mais finas. Já a toxina atua diretamente no músculo responsável pela formação das linhas de expressão. Portanto, os cremes atuam de forma diferente e não são capazes de reproduzir resultados comparáveis aos do botox. 

Foto Destaque: Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo