Celebridades

Além de Marielle Franco, Anitta homenageia outras mulheres em divulgação de seu mais novo trabalho: ‘Girl From Rio’

Anitta tem publicado, em preto e branco, vídeos e fotos da cultura do Rio de Janeiro, em seu Instagram, desde o início do mês. Homenageando mulheres, tudo indica que seja a divulgação de seu mais novo trabalho, 'GIRL FROM RIO'. Confira!

09 Abr 2021 - 20h30 | Atualizado em 09 Abr 2021 - 20h30
Além de Marielle Franco, Anitta homenageia outras mulheres em divulgação de seu mais novo trabalho: ‘Girl From Rio’ Lorena Bueri

Anitta vem publicando vídeos e fotos em preto e branco sobre a cultura do Rio de Janeiro, em seu Instagram, desde o dia primeiro de abril. As imagens deixaram os fãs curiosos, já que estas parecem fazer parte da divulgação de seu mais novo trabalho, 'GIRL FROM RIO'.

“Resolvi mostrar para o mundo um pouco da cultura e história do Rio de Janeiro sob o meu olhar. Aspectos que fazem e fizeram parte da minha vida e de muitos cariocas”, contou Anitta.

 



O furacão Anitta tem trabalhado ferozmente na divulgação de seu mais novo trabalho. (Foto: Reprodução/VEJA)


 

Além da cultura do Rio, a cantora também enaltece as mulheres da cidade, entre elas famosas e anônimas. 

 

Em uma de suas publicações mais recentes, Anitta homenageou a vereadora Marielle Franco, assassinada em 2018. 

“Marielle Francisco da Silva, conhecida como Marielle Franco, nascida no Rio de Janeiro, foi uma socióloga e política brasileira. Mulher negra, de origem pobre”, legendou. 

 

“Marielle cresceu na favela da Maré e foi eleita vereadora do Rio em 2016, com a quinta maior votação. Marielle defendeu o feminismo, os direitos humanos e criticou a intervenção federal no Rio de Janeiro e também da Polícia Militar”, explicou no texto escrito em inglês. 

 

 

Leia Mais: Após vencer processo contra IFood, Fábio Assunção receberá R$20 mil em indenização

 

Leia Mais: Babu Santana: “Não existe militância radical, radical é a desigualdade”

 

Leia Mais: Príncipe Phillip, marido da rainha Elizabeth II, morre aos 99 anos de idade

 

 

“Em 2018, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro aprovou a lei que inscreveu o dia 14 de março como ‘Dia de Marielle Franco - Dia da Luta Contra o Genocídio da Mulher Negra’ no Calendário Oficial do Estado”. “Ela é uma garota do Rio”, completou. 
( Anitta homenageia Marielle Franco)

 

Até então, a última famosa homenageada foi Taís Araújo.

“Nascida em Méier, subúrbio carioca, não previa ir tão longe: atriz e mãe de dois filhos, ela se tornou a primeira atriz negra brasileira a estrelar novelas e apresentar um programa de TV de domingo”, iniciou.

 

“Embaixadora e Defensora dos Direitos da Mulher Negra pela ONU Mulheres Brasil, antes de completar 40 anos ela foi eleita uma das personalidades afrodescendentes mais influentes do mundo”. “Ninguém a impede, ou seu sotaque ou seus modos de Méier. Ela é uma garota do Rio”, afirmou a artista.

(Anitta homenageia Taís Araújo)

 

As homenagens ainda não tem data para terminar.

“Tenho me encantado demais e agradeço a todas as mulheres do Rio que admiro que estão participando”, declarou. 

(Foto destaque: Anitta. Reprodução/Mundo Diverso).

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo