Tech

Correios promoverão leilão de notebooks e celulares

Os Correios realizará o leilão dos objetos classificados como refugos, todos aqueles que não foram entregues ao destinatário nem devolvidos aos remetentes após todas as tentativas de entrega, no dia 27 de setembro.

15 Set 2021 - 23h30 | Atualizado em 15 Set 2021 - 23h30
Correios promoverão leilão de notebooks e celulares Lorena Bueri

Os Correios, empresa responsável pela maior parte dos envios e entregas de correspondências do Brasil, informaram que o leilão dos objetos classificados como refugos, todos aqueles que não foram entregues ao destinatário nem devolvidos aos remetentes após todas as tentativas de entrega, serão leiloados no dia 27 de setembro.

Num geral, os Correios costumam estipular um prazo de sete a trinta dias para direito à reclamação, conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor. Depois disso, a empresa recebe o direito de leiloar os refugos e utiliza o dinheiro arrecadado para investir dentro da própria organização, visando melhorias nos serviços e produtos prestados aos clientes.

A empresa pública federal informou que, aproximadamente, 61 mil itens estarão disponíveis para aquisição e que, além de eletrônicos como notebooks, peças de computador e aparelhos celulares, livros, peças de vestuário, acessórios para veículos e bijuterias também serão leiloados.


(Foto: Reprodução/Pexels)


Os interessados em participar da disputa devem estar cientes de que os lances iniciais para os lotes disponíveis podem variar entre R$ 1.303 e R$ 85.050 e que, para receberem o direito de enviar propostas, devem se cadastrar na plataforma Licitações-e do Banco do Brasil.

Depois do cadastro, tanto pessoas físicas quanto jurídicas poderão participar da disputa online através de propostas eletrônicas.

Procon-SP questiona Shopee sobre produtos falsificados

Apple anuncia redução de preço dos iPhones 11, 12 e o fim da fabricação do iPhone XR

TikTok supera no YouTube nos EUA e no Reino Unido

 

Os Correios informam ainda que “o edital com todas as informações está disponível na plataforma Licitações-e, pelo n° 893602, e também na página de licitações dos Correios. Basta fazer a busca por modalidade ‘Licitações Correios Aberta’ e escolher ‘São Paulo Metropolitana’ na coluna dependência”.

Ainda segundo a empresa responsável pelo sistema de envio e de entregas da maior parte das correspondências no Brasil, os lotes que serão leiloados estão armazenados no bloco um do edifício dos Correios em São Paulo, Vila Leopoldina, e as visitas aos bens podem ser agendadas através do número (11) 4313-8150.

 

Foto destaque: Agência dos Correios. Reprodução/Marcelo Camargo/Agência Brasil

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo