Moda

Inovação: Valentino troca vermelho clássico por rosa pink na Semana de Moda de Paris

Neste último domingo (06), a Valentino decidiu ousar na sua coleção outono/inverno 2022 apresentada na Paris Fashion Week (PFW), chamada "Pink PP". Deixando o seu vermelho clássico de lado e apostando no rosa pink

08 Mar 2022 - 11h40 | Atualizado em 08 Mar 2022 - 11h40
Inovação: Valentino troca vermelho clássico por rosa pink na Semana de Moda de Paris Lorena Bueri

No último domingo (06), a grife Valentino, mostrou ousadia e inovação para a Paris Fashion Week (Semana de moda de Paris). Visto que, a sua coleção outono/inverno apresentada optou por deixar o tom de vermelho já considerado uma das suas maiores marcas registradas, de lado para dar destaque a uma coleção que teve os tons rosa pink e preto como destaque.

Conheça a coleção Pink PP

A coletânea apresentada pela grife Valentino foi um dos maiores destaque da PFW, contando com o total de 81 looks monocromáticos — quando todas as peças apresentam a mesma tonalidade em intensidade, temperatura e profundidade —, sendo 41 deles em rosa pink, mostrando um lado da marca repleto de elementos clássicos como, por exemplo: delicadeza, romantismo com elementos como silhueta marcada, bordados, plumas e saltos extremamente altos.



O diretor criativo da marca, Pierpaolo Piccioli, demonstrou atenção não apenas nas vestimentas da Pink PP, como também no cenário do próprio desfile, onde o rosa pink monocromático também foi escolhido. Tendo como objetivo evitar distrações por parte do público, os incentivando a concentrarem todos os seus olhares para as composições apresentadas naquele domingo de inovação.

De Valentino para cor Pantone

O sucesso e impacto positivo por parte de grande parte do público foi tanto, que a coleção declarada pela própria equipe Valentino como “radical e monocromática”, terá o tom de rosa que leva o nome do desfile, Pink PP, como uma das novas tonalidades a integrarem no time de cores da Pantone. 

Essa conquista é de grande importância para a marca, dado que a empresa  Pantone LLC, é conhecida mundialmente por seu sistema de cores. Ordenação esta que é considerada pela indústria gráfica ao longo dos anos. Anualmente, a marca elege uma tonalidade como a cor Pantone. 


Cor Pantone 2022. (Foto: Divulgação/Pantone)


A de 2022, por exemplo, é intitulada “Very Peri”: um tom descrito pela própria empresa como “azul floral dinâmico, com um sub tom avermelhado vivificante”. As tonalidades escolhidas anualmente pela Pantone são vistas ao decorrer do ano nos mais variados segmentos, como: moda, beleza, marketing, decoração e muito mais.

Logo, a Valentino ter o PP Pink como a mais nova cor para a cartela da empresa, mostra uma futura possibilidade de ela influenciar positivamente a indústria gráfica. O rosa que carrega o nome do desfile esteve não apenas nas vestimentas e cenário, como também nos convites, confeccionados pelo artista e escritor canadense Douglas Coupland, autor de “Geração X”.

 

Foto Destaque: Valentino apresenta desfile predominantemente cor de rosa na Semana de Moda de Paris (Foto: Reprodução/Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo