Notícias

Rei Charles III tem quadro de saúde agravado e plano funeral é atualizado

O rei britânico de 75 anos, que está enfrentando um câncer, teve um agravamento em seu quadro de saúde e o seu plano funeral atualizado para emergências

26 Abr 2024 - 10h45 | Atualizado em 26 Abr 2024 - 10h45
Rei Charles III tem quadro de saúde agravado e plano funeral é atualizado Lorena Bueri

O estado de saúde do Rei Charles III, que recentemente completou 75 anos, tem sido motivo de preocupação, conforme relatos do portal The Daily Beast. O monarca britânico, que está lutando contra um câncer, apresentou um agravamento em sua condição, levando a ajustes frequentes nos preparativos para seu eventual funeral.

Fontes próximas à família real revelaram que o planejamento do funeral, conhecido como Operação Ponte Menai, começou imediatamente após o falecimento da Rainha Elizabeth II, mãe de Charles, em setembro de 2022. A operação recebeu esse nome em alusão à tradição de nomear os procedimentos fúnebres reais com nomes de pontes, sendo a Ponte Menai uma estrutura histórica no País de Gales.


Embed from Getty Images

Desde fevereiro deste ano o Palácio de Buckingham declarou que o Rei Charles III luta contra um câncer (Foto: reprodução/WPA Pool/Getty Images Embed)


Estado de saúde do rei britânico

Desde o anúncio público de sua doença, o rei tem se mantido afastado da vida pública, assim como a Duquesa de Cambridge, Kate Middleton, que também enfrenta um tratamento contra o câncer. Uma fonte anônima expressou que, apesar do otimismo geral, a situação do rei é mais grave do que se divulga oficialmente.

Fontes oficiais não informaram especificamente contra qual tipo de câncer o monarca está lutando. O rei passou por um tratamento para uma próstata aumentada e logo após foi diagnosticado. Alguns veículos de notícia supõem que se trata de um câncer de próstata. O rei aceitou anunciar sua condição de saúde para que não houvesse especulações.

Planejamento do funeral

O roteiro detalhado do funeral, que abrange centenas de páginas, está sendo constantemente revisado para garantir que todos os aspectos estejam alinhados e que o evento ocorra sem contratempos, superando até mesmo a organização do funeral da Rainha Elizabeth II em termos de segurança e precisão.

Oficiais militares confirmaram ao The Daily Beast que a atualização do plano é um procedimento padrão e que não deve ser interpretado como um sinal de iminência. Um funcionário envolvido no planejamento dos funerais reais enfatizou a importância de uma operação de segurança abrangente, considerando a presença de figuras de destaque mundial, e a necessidade de preparação meticulosa para qualquer eventualidade.

Foto destaque: Rei Charles III, que realiza tratamento para um câncer de próstata (Reprodução/Samir Hussein/GettyImages Embed)

VEJA TAMBÉM

Tornado mata cinco e deixa 33 feridos no sul da China  Lorena Bueri

Tornado mata cinco e deixa 33 feridos no sul da China

O fenômeno aconteceu na cidade de Guangzhou, capital da província de Guangdong, uma das regiões mais populosas da China; região já vinha sofrendo com chuvas torrenciais e inundações
Paolla Oliveira revela novos objetivos de carreira após término de contrato com a TV Globo Lorena Bueri

Paolla Oliveira revela novos objetivos de carreira após término de contrato com a TV Globo

A atriz reflete sobre um novo ciclo em sua carreira e pretende aproveitar mais a vida neste momento: "O maior luxo que conquistei foi minha liberdade financeira"
A Grande Conquista: Ricardo Costa é expulso após atitude polêmica Lorena Bueri

A Grande Conquista: Ricardo Costa é expulso após atitude polêmica

Após uma discussão acalorada com o participante Fábio Gontijo, Ricardo partiu para a cozinha em busca de uma faca sem expressar sua intenção com o uso do objeto, e foi expulso em seguida
Gisele Bündchen ganha apoio do prefeito de Surfside após ser abordada pelo policial Lorena Bueri

Gisele Bündchen ganha apoio do prefeito de Surfside após ser abordada pelo policial

Charles Buckett classificou a atitude do policial inadequada ao abordar o carro da modelo que fugia do paparazzi
Falsa empresa de hidrogênio verde aplica golpe milionário nos EUA Lorena Bueri

Falsa empresa de hidrogênio verde aplica golpe milionário nos EUA

Comandada pelos empresários Paul Croft e J.D. Frost, a Rhino Onward International (ROI), arrecadou cerca de R$ 158 milhões de investimentos que foram utilizados em sua maioria, para bancar a vida luxuosa dos sócios
Lucas Souza, ex-marido de Jojo Todynho, revela ser bissexual: 'Muita coragem' Lorena Bueri

Lucas Souza, ex-marido de Jojo Todynho, revela ser bissexual: "Muita coragem"

O ex-fazendeiro usou suas redes sociais para falar sobre o assunto; com uma carta aberta, Lucas contou aos fãs sobre o motivo de ter se revelado como bissexual e como se sente
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo