Colunista

Envelhecimento: como evitar?

Com o passar dos anos as nossas células passam gradualmente a parar de produzir alguns nutrientes, como o colágeno, por exemplo, e dessa forma a pele fica flácida. Veja na matéria como podemos evitar isso.

06 Jul 2021 - 16h00 | Atualizado em 06 Jul 2021 - 16h00
Envelhecimento: como evitar?  Lorena Bueri

Ao longo da história a humanidade acreditou na tão sonhada Fonte de Juventude, que segundo reza a lenda, seriam águas capazes de rejuvenescer a pessoa que as bebesse. Infelizmente essa crença não passa de uma grande lenda, porém, atualmente, com o advento das tecnologias e a evolução dos materiais e técnicas voltados aos tratamentos de harmonização facial, o rejuvenescimento facial é facilmente alcançado.



Com o passar dos anos as nossas células passam gradualmente a parar de produzir alguns nutrientes, como o colágeno, por exemplo, e dessa forma a pele fica flácida, a gordura que dá sustentação à pele diminui, os músculos perdem a tonicidade e a estrutura óssea também diminui, gerando um rosto envelhecido.



Hoje já sabemos da existência de tratamentos capazes repor esses nutrientes que geram o envelhecimento e atuar tanto no sentido preventivo, quanto no sentido reparador.

E quais seriam esses tratamentos?

Para repor o volume perdido, utilizamos os Preenchimentos faciais. Atualmente o material mais seguro para a realização dos preenchimentos consiste no Ácido Hialurônico, uma substância presente no organismo humano e por isso tem gera um risco de alergia ou rejeição infinitamente pequeno. Pode ser aplicado em sobrancelhas, lábios, maçãs do rosto, nariz, mandíbula e mento.



Para amenizar as rugas e linhas de expressão temos a toxina botulínica (botox), uma subnstância que paralisa a musculatura e impede a formação de rugas e linhas de expressão. As principais áreas de aplicação da toxina botulínica são testa, glabela, pés de galinha, sorriso com exposição gengival, queixo, músculos da mastigação e pescoço.



A flacidez da pele pode ser controlada pelos bioestimuladores, fios faciais e as tecnologias como ultrassom microfocado, radiofrequência e lasers, que podem ser usados em toda a face.

Além desses tratamentos que podem ser combinados, os cosméticos e nutracêuticos têm um papel fundamental e auxiliam os tratamentos potencializando os resultados.

Dependendo do grau do envelhecimento, eles podem ser realizados semestralmente, anualmente ou a cada 2 anos.



Para garantir um resultado natural, sem riscos de intercorrências e satisfatório, um especialista na área deve ser consultado.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo