Música

Serjão Loroza lança single com Pretinho da Serrinha: ‘Afronauta’

Após ser revelado como o personagem Astronauta do The Masked Singer Brasil, Serjão Loroza lança single com participação especial de Pretinho da Serrinha.

30 Set 2021 - 13h31 | Atualizado em 30 Set 2021 - 13h31
Serjão Loroza lança single com Pretinho da Serrinha: ‘Afronauta’ Lorena Bueri

Revelado como o astronauta no The Masked Singer, Serjão Loroza lança single com participação especial de Pretinho da Serrinha. A música foi lançada acompanhada de videoclipe assinado por Jonathan Ferr.

Intitulado como “Afronauta”, o novo single do ator, comediante, cantor e compositor Serjão Loroza é inspirado na história da criação do Programa Espacial da Zâmbia, que pretendia levar a primeira mulher negra ao Espaço, em 1960.

Com participação do também cantor e compositor Pretinho da Serrinha, a composição se une à melodia para celebrar o subúrbio em que nasceu, Madueira (bairro conhecido como berço do samba, no Rio de Janeiro).

Sheron Alves se destaca em Dubai com seu primeiro clipe

Rita Lee recebe exposição em homenagem a seus 50 anos de carreira no Museu de Imagem e Som

Em batalha judicial, capa de 'Nevermind' é vetada por Spencer Elden

“Afronauta” trata das potencialidades de Madureira e da vontade sentida por uma pessoa vinda da comunidade de alcançar grandes objetivos. Loroza pontua que o bairro carioca representa todas as periferias e que a letra busca valorizar quem vem desses lugares. “Eu acho muito importante voltar os olhos para essa galera, que é tão importante. Tem muita gente muito boa de onde eu venho”, ele afirma.


Serjão Loroza foi o Astronausta do The Masked Singer Brasil. (Reprodução/Instagram)


Após ser revelado como o personagem Astronauta do reality show The Masked Singer Brasil, da Rede Globo, ele diz que sua participação do programa foi um processo de autoconhecimento. “O Astronauta voou longe, mas depois de sair da Via Láctea, passa por outras galáxias, por buracos negros e até por Alpha Centauri, o mais longe que eu consegui chegar foi dentro de mim mesmo”, refletiu o artista.

Misturando referências do Egito Antigo ao sci-fi, com algumas reflexões sobre autoconhecimento, a criação narrativa do audiovisual foi pautada pelo afrofuturismo. “Quando eu fui escrever o clipe, já pensei no conceito afrofuturista, com o Serjão indo para o espaço em um foguete, e, ao mesmo tempo, busquei trazer uma ideia mais espiritual e etérea de que o Universo não é só pra fora, é pra dentro também”, explica Jonathan Ferr, diretor do clipe, também nascido em Madureira.


Assista ao clipe de "Afronauta", de Serjão Loroza feat. Pretinho da Serrinha. (Reprodução/YouTube)


Também empreendedor, Serjão Loroza prevê o lançamento de mais um single e a continuidade de seu desenvolvimento como “dono preto de uma empresa”. Por meio de ações como a oferta de emprego para pessoas negras, “o mundo dos negócios pode ser uma ferramenta para modificar o status quo”. Dono da marca de cachaça DoLoroza, ele brinca: “A verdadeira ‘cachaça’ é o empreendedorismo, vi que não preciso vender só cachaça, posso vender outras coisas.

 

(Foto destaque: Serjão Loroza lança single com Pretinho da Serrinha: ‘Afronauta’. Divulgação/Victor Vieira)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo