Celebridades

Influencer Ygona Moura morre por complicações da Covid-19

Influencer Ygona Moura morre por complicações da Covid-19. A influencer conhecida pelo seu bom-humor, acabou falecendo em decorrência do novo coranavirus.

28 Jan 2021 - 20h07 | Atualizado em 28 Jan 2021 - 20h07
Influencer Ygona Moura morre por complicações da Covid-19 Lorena Bueri

Na noite dessa quarta-feira (27), a família da influencer Ygona Moura comunicou seu falecimento através das redes sociais. Ela estava internada há 10 dias em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após sofrer complicações por conta da Covid-19. O sepultamento da jovem acontecerá nesta quinta-feira (28), em São Paulo, com cerimônia limitada à apenas 10 familiares.

As informações foram divulgadas nos Stories do Instagram de Ygona, que estava sendo admistrada por parentes. ''Pessoal, perdemos a Ygona'', diz um recado. ''A Ygona será sepultada às 11h, no cemitério da Vilia Formosa. O caixão será lacrado e poderão ir apenas 10 pessoas da família''.

No Twitter, o nome da influencer chegou ao Trending Topics. Uma internauta disse que chegou a conhecer Ygona. ''Eu conheci a Ygona na época que o irmão dela tentou matar ela. Sempre teve uma vida muito difícil e sem privilégio algum. Acho que toda aquela história de ''partiu aglomerar'' era só uma válvula de escape e uma forma de chamar atenção. Ela só queria ser feliz'', disse.

Leia Mais: Yasmin Brunet e Gabriel Medina voltam para o Brasil recém-casados


Ygona

Familiares informam local e horário do sepultamento de Ygona (Reprodução/Instagram)


Entenda o caso 

A influencidadora digital Ygona Moura travou uma batalha contra o coronavírus. A família dela vinha informando sobre seu estado de saúde através das redes sociais da influencer. No dia 18 de janeiro, após muitas especulações dos internautas, a mãe da jovem confirmou o diagnóstico positivo da filha para Covid-19 e datalhou o estado delicado dela, que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

''Pessoal, aqui é a mãe da Ygona Moura. Ela está internada na UTI do Hospital Tiradentes, intubada e em coma induzido desde ontem por complicações da Covid-19. Peço a todos os seguidores que orem pela vida da Ygona. #ForçaYgona'', escreveu no comunicado que compartilhou nos Stories do Instagram.

Depois de serem divulgadas imagens da influenciadora no hospital com máscara de oxigênio, uma série de fake news foram criadas sobre o caso. Enquanto alguns duvidaram se ela tinha realmente contraído Covid-19, outras pessoas chegaram a afirmar que Ygona tinha falecido. Por conta disso, os familiares e amigos passaram a dar updates regularmente sobre a saúde da influencer no Instagram.

No início do ano, Ygona Moura ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter. A influenciadora causou revolta do público após aparecer nos stories ''celebrando'' que estava aglomerando em festas, e chegou a minimizar a necessidade do distanciamento para diminuir o contágio do coronavírus. ''Noite de aglomeração com sucesso. Aglomerei mesmo! Tô caçando um baile, quero aglomerar de novo'', disse em uma das postagens.


Ygona minimizou a importância do isolamento social antes de contrair a Covid-19 (Reprodução/Youtube)


Ygona Moura, que era transsexual, ficou conhecida principlamente pela comunidade LGBTQ+, por conta do seu jeito bem-humorado, que rendia diversos memes em suas redes sociais. No ano passado, ela deixou muitos internautas sensibilizados ao revelar que sofreu transfobia por parte do próprio irmão.

(Foto destaque: ''Influencer Ygona Moura morre por complicações da Covid-19. Reprodução/Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo