Botafogo busca vitória contra o Santos na Vila Belmiro após dez anos

Fazem 10 anos que o Santos não é derrotado pelo Botafogo na Vila Belmiro, agora as equipes vivem momentos diferentes na temporada. Veja tudo sobre esse confronto desde domingo (23).

22 jul, 2023

Neste domingo (23) às 16h (horário de Brasília), pela 16ª rodada da séria A do Campeonato Brasileiro, o líder Botafogo poderá quebrar mais um tabu no jogo contra o Santos na Vila Belmiro.

Botafogo, se vencer, termina um jejum de 10 anos

Em 2013 o Botafogo venceu pela últiima vez o Santos por 2 a 1 na Vila Belmiro, partida válida pelo Brasileirão com gols de Elias pelo Botafogo e Cícero marcou para os donos da casa.

Já se passaram 10 anos que o Fogão não ganha na Vila Belmiro, essa marca está prestes a se encerrar, pois o líder está embalado e vencendo amanhã já garante o título simbólico do 1º turno da competição.

Com issso, a equipe do novo treinador Bruno Lage possivelmente deverá entrar em campo com esse time: Lucas Perri; Di Plácido, Cuesta, Adryelson e Marçal; Tchê Tchê, Marlon Freitas e Eduardo; Junior Santos, Tiquinho Soares e Luis Henrique.


Veja os gols dessa vitória do Botafogo há 10 anos atrás na Vila Belmiro contra o Santos. (Vídeo:  Reprodução/ Youtube/ Vinicius BRF / @viniciusbct)


Time da Vila defende a invencibilidade para se afastar do Z-4

Em uma situação conturbada, o Santos deverá vir com uma postura mais ofensiva para vencer a partida e seguir com a invencibilidade e freiando o líder do Brasileirão. Para isso terá a dificil missão de neutralizar seu adversário que está jogando um futebol compacto. O Peixe ocupa a 14ª colocação na tabela com os mesmos 15 pontos de Goiás e Coritiba que estão dentro do Z-4.

Para vencer, o Santos do treinador Paulo Turra deverá entrar em campo da seguinte maneira: João Paulo; João Lucas, Messias, Joaquim e Dodô; Dodi, Rodrigo Fernández e Lucas Lima; Menzona, Marcos Leonardo e Lucas Braga.

Arbitragem e onde será transmitido

Para essa partida o árbitro será Ramon Abatti Abel (SC), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Alex dos Santos (SC). VAR: Rodolpho Torki Marques (PR).

A transmissão desse duelo será feito pelos canais Premiere para todo Brasil.

 

 

Foto destaque: Apresentação do jogador Elias que foi autor dos gols que deu a última vitória do Botafogo há 10 anos atrás diante do Santos na Vila Belmiro. Reprodução/Thales Soares

Mais notícias