Exame aponta grande quantidade de álcool no sangue de MC Kevin

O laudo de um exame toxicológico feito no corpo de MC Kevin detectou alta quantidade de álcool no sangue dele. A morte do cantor ocorreu no dia 16 de maio, após cair de um hotel no Rio.

28 maio, 2021

Um exame toxicológico feito no corpo de MC Kevin detectou uma grande quantidade de álcool. O cantor morreu no dia 16 de maio, após cair da varanda de um hotel no Rio de Janeiro. De acordo com o laudo do exame, foi encontrada uma concentração de álcool de 13 decigramas por litro (13dg/L).

Segundo o Departamento de Trânsito do Estado do Rio (DETRAN), apenas 2dg/L são suficientes para que um motorista tenha a carteira retida caso seja flagrado dirigindo após consumir bebidas alcóolicas. Caso o condutor apresente 6dg/L – quase metade do que foi encontrado no exame de MC Kevin – ou mais, é feita prisão em flagrante.

Ainda segundo o exame, que foi assinado pela perita Raquel Cenachi Madalosso, foi utilizada a cromatografia gasosa com detector de ionização em chama (CG-FID) para analisar o sangue de MC Kevin, em que foi detectado etanol.


Laudo Kevin

Laudo do exame toxicológico feito no corpo de MC Kevin. (Foto: Reprodução/ Uol)


Nelson Massini, perito e professor de Medicina Legal da UERJ, explicou que a quantidade de álcool ingerida pelo cantor pode causar descontrole físico e emocional, além de agitação, euforia e aumento do tempo de reação de qualquer pessoa.

Sasha e João Figueiredo se hospedam em resort com diárias de R$ 106 mil

Juliette a campeã do BBB21 defende vacina no programa “/Saia Justa”/

Ariana Grande compartilha as fotos do seu casamento no Instagram

O resultado do exame confirma o depoimento dos amigos de MC Kevin, que contaram à Polícia Civil que o cantor havia bebido em excesso, principalmente gin e cerveja. A perícia concluiu que a morte de Kevin foi um acidente.

Outro exame toxicológico foi feito para detectar se o cantor havia usado drogas, mas o resultado só sai na próxima semana. A Polícia Civil encerrará o caso após o resultado deste exame e a perícia nos celulares.

 

(Foto Destaque: MC Kevin. Reprodução/ Instagram)

 

Mais notícias