Morata marca em clássico ibérico e põe Espanha nas semis da Nations

A seleção espanhola estará nas semifinais da Liga das Nações pela segunda temporada consecutiva. A última vitória da Espanha em Portugal fora de casa foi em 1934.

27 set, 2022

Espanha vence Portugal fora de casa em jogo decisivo do grupo A3 da Liga das Nações. Morata marcou o único gol do jogo, aos 43 minutos da etapa final. O resultado da partida colocou os espanhóis nas semifinais do torneio. Estavam classificadas Holanda, Itália e Croácia.

A jogada decisiva saiu dos pés de Carvajal que se livrou da marcação portuguesa e lançou a bola na segunda trave do gol de Diego Costa para o cabeceio de Morata. A vitória dos comandados por Luis Enrique também é um feito histórico, pois há 88 anos não venciam o rival fora de casa em jogos oficiais e hoje foi o dia em que esse jejum caiu por terra.

Nico Willians foi a mudança do técnico espanhol no segundo tempo para mudar os rumos da partida. Foi justamente dele a assistência para o gol. O primeiro tempo foi quase que totalmente dominado pelo estilo de jogo defensivo de Portugal e pelo domínio na posse de bola dos jogadores espanhóis.


Morata e Nico Willians comemorando o gol. (Foto: Reprodução/Instagram alvaromorata)


Aos 21 minutos Diego Jota escorou um cruzamento para Cristiano Ronaldo, que não conseguiu dominar. A jogada terminou com o árbitro pegando um empurrão do volante português em Carvajal. Portugal manteve a pressão somente tentando contra-ataques com Bruno Fernandes, Ronaldo e João Cancelo.

No segundo tempo em Braga, nossos irmãos portugueses tiveram que ir para o “tudo ou nada” e enfrentar a ofensiva dos atacantes de La Fúria. Sérgio Busquets foi a aposta de Enrique para a zaga. Logo no primeiro minuto uma chance de Cristiano na cara do gol, mas o goleiro espanhol Unai Simón defendeu com o joelho.

Uma oportunidade de Rúben Dias aos 24 minutos empolgou a torcida anfitriã. O jogo continuou truncado e com boas chances para ambas equipes, porém surpreendentemente a Espanha levou a melhor. A seleção espanhola terminou a fase de grupos com 11 pontos e os portugueses com 10. As semifinais da competição somente ocorrerão em junho de 2023, em local a ser definido pela UEFA.

Foto Destaque: Comissão técnica espanhola e jogadores aguardando o apito final. Reprodução: Instagram.

Mais notícias