Gisele Bündchen precisou de ajuda profissional para lidar com ataques de pânico
Modelo e empresária compartilha desabafo sobre sua luta contra a ansiedade

“/A vida é nosso maior presente – e cada dia vale a pena”/, disse a modelo
Após lidar com sintomas de ansiedade a crise de pânico durante anos, a modelo e empresária Gisele Bündchen compartilhou um depoimento nas redes sociais um desabafo sobre a luta que enfrenta há anos.
Através do Instagram, Gisele compartilhou uma mensagem de apoio para seu público, com quem frequentemente conversa sobre sua saúde mental e a importância de buscar alternativas para viver bem.
“Lidar com meus ataques de pânico foi desafiador para mim e procurei ajuda. Em momentos como este, a família, amigos e especialistas podem ajudar, assim como também as técnicas de respiração e meditação. O mais importante é sair da inércia e buscar alternativas. A vida é o nosso maior presente – e cada dia vale a pena”, publicou a modelo.
Gisele ensinando técnicas de respiração para aliviar ansiedade (Foto: Reprodução/Instagram/@gisele)
Gisele lida com o transtorno de ansiedade desde 2003, quando teve seu primeiro episódio de crise de pânico durante um voo. Em seu livro Aprendizados, a modelo narra que desde então, passou a ter dificuldades de embarcar em voos e até mesmo em pegar elevadores.
Ainda no livro, Bündchen narra que passou a ter dificuldades até em ficar sozinha em seu próprio apartamento, chegando a pensar que “seria mais fácil simplesmente pular”. Foi quando a decisão de buscar ajuda profissional aconteceu.
“Por experiência própria, aprendi que nada é permanente. Às vezes, esse simples lembrete de que os sentimentos ruins irão eventualmente passar pode funcionar como um farol de esperança. A ansiedade pode nos consumir e, às vezes, precisamos de um empurrãozinho para nos ajudar a sair de nosso círculo vicioso de preocupação”, escreveu Gisele em sua mensagem final da publicação.
Livro Aprendizados, de Gisele Bündchen (Foto: Reprodução/ Instagram/@gisele)
