Startup americana investe no mundo digital e promete ser a Disney no Metaverso

Após anos de investimentos, a startup Superplastic criou personagens e histórias digitais para atrair milhões, fãs acreditam no potencial da empresa em se tornar Disney do Metaverso.

12 maio, 2022

Inspirado nos quadrinhos de jornais do início do século passado, Superplastic, a empresa de Paul Bundnitz lançou seus primeiros personagens em 2020, antes mesmo do universo das NFTs se tornarem populares. Porém, ao contrário dos quadrinhos, o metaverso de suas origens permite a interação do usuário de forma diversa e livre, tanto online quanto offline, composta de conteúdo digital e colecionáveis ​​físicos.

Pessoas interessadas na área de tecnologia apostam na companhia. Desde os investimentos iniciais em 2018, Superplastic já arrecadou cerca de US$ 46 milhões de uma lista de patrocinadores que passam de empresas como Google Ventures e Index Ventures a celebridades como Ashton Kutcher, Justin Timberlake e Jared Leto.

Para a Forbes, o empresário revelou também que já chegou a receber 20 milhões de dólares em investimentos recentemente de empresas como Amazon, Sony Japan, Animoca e Kering que acreditam no potencial do alcance da marca e pretendem ampliar o espaço da marca no mercado.


Personagens da marca Superplastic (Foto: Reprodução/ Superplastic)


O foco da Superplastic sempre foi a criação e a história  dos personagens. Porém, hoje há um grande interesse em colecionáveis ​​digitais e a empresa encontrou o momento perfeito para o investimento no meio virtual. Entre os personagens mais famosos estão Janky, um felino fã de cultura pop; Guggimon, um coelho vaidoso e fã de filmes de terror e moda; e Dayzee, rapper que sabe tudo de tecnologia.

O empresário também se diz inspirado no próprio Walt Disney que, na década de 1950, o criador do Mickey chegou a controlar toda a sua propriedade intelectual. Tal controle permitiu à Disney “fazer seu tipo de estranheza e criar uma visão realmente transformada de um novo mundo”, de acordo com Paul.

Os próximos planos da marca são a abertura de uma loja física em Nova York para a venda de Merchandising e sala secreta para proprietários de NFTs da Superplastic, criação de um restaurante de sushi e um futuro filme animado estrelado pelos personagens da companhia.

 

Foto Destaque: Paul Bundnitz. Reprodução/Forbes.

Mais notícias