Letícia Spiller ensina tutorial da técnica Garshana
A atriz, que também é adepta ao Yoga, ensinou um pouco sobre uma das técnicas de autocuidado e bem-estar que ela pratica durante sua rotina
A atriz Letícia Spiller surpreendeu fãs ao compartilhar em seu perfil do Instagram a técnica Garshana. Em viagem para a Chapada dos Veadeiros, Letícia explicou como funcionava e como fazer a técnica, que ela aprendeu com a terapeuta Ayurvédica, Renata de Abreu.
Atriz explica sobre Garshana
Em sua publicação, a atriz explica e mostra como funciona a massagem feita com uma luva esfoliante. Letícia explica que começa sempre pelos pés e sobe, passando pelas pernas, joelhos, coxas, barriga, mãos, braços e pescoço. No vídeo, ela explica que é importante que a massagem seja feita de forma delicada, para que a pele não se machuque.
Ela também diz que a técnica pode ser feita com uma música de fundo tranquila, mas que, por estar na Chapada dos Veadeiros, ela preferiu fazer escutando o som da natureza. “Os movimentos são feitos sempre de baixo para cima, em direção ao coração, pra estimular o sistema linfático e a vitalidade do corpo”, explicou a atriz em sua publicação.
Ver essa foto no Instagram
Letícia Spiller explica técnica de automassagem Garshana (Vídeo: reprodução/Instagram/@arealspiller)
Ainda, na legenda do vídeo, Letícia fala que a técnica ajuda tanto na regeneração da pele, quanto na conexão com nossa vitalidade, sendo uma de suas práticas preferidas de bem-estar e autocuidado. A atriz também explica que, após a massagem – feita a seco -, também é possível hidratar a pele, com algum óleo vegetal como amêndoas ou rosa mosqueta. Além da Garshana, Letícia Spiller também é adepta do Yoga e alimentação Ayurvédica.
Terapia Ayurvédica e bem-estar
A terapia Ayurvédica é um sistema de saúde complementar e milenar, que se originou na Índia há mais de 3 mil anos. A Ayuverda tem como principais abordagens a nutrição e dieta, massagens e terapias corporais, aromaterapia, fitoterapias, desintoxicação e outras práticas do corpo e da mente, como Yoga e meditação.
Além disso, a terapia possui uma abordagem individual, considerando a singularidade de cada pessoa. Apesar de não ser aprovado pelo Conselho Federal de Medicina, por não haver evidência científica, ela é aprovada e oferecida pelo SUS, como forma de terapia complementar.
