Monsters of Rock 2026: Guns N’Roses será o headliner da 9ª edição

Banda é confirmada no festival de rock mais desejado do Brasil, prometendo repetir e superar o êxtase do último show em São Paulo, com recorde de público

31 out, 2025
Axl Rose, Slash e Duff McKagan | Reprodução/ Guns N' Roses - hi-res
Axl Rose, Slash e Duff McKagan | Reprodução/ Guns N' Roses - hi-res

A 9ª edição do Monster of Rock foi confirmada para o dia 04 de abril em São Paulo, trazendo como atração principal uma das bandas mais consagradas do cenário do hard rock internacional – o Guns n’ Roses – reafirmando sua reputação, ao reunir gigantes do rock ‘n’ roll mundial. O show será um marco pra a história do festival, realizado na capital paulista desde 1994. Já passaram nomes como o inesquecível Ozzy Osbourne, Iron Maiden, Aerosmith, dentre outros.

Festival histórico volta com força total

A 9ª edição do Monster of Rock 2026 já chegou entregando tudo. Axl Rose, Slash e Duff McKagan prometem repetir e, talvez, superar a performance eletrizante do show realizado no Allianz Parque em São Paulo, no último sábado (25/10), relembrando os bons e velhos tempos da banda Guns n’ Roses, que explodiu nos anos de 1990 com sucessos como “Sweet Child O’ Mine”, “Welcome to the Jungle”, “Paradise City”, “November Rain” e “Civil War”.

Os fãs que eventualmente perderam a oportunidade de ver seus ídolos nessa última turnê “Because What You Want and What You Get Are Two Completely Different Things“, que teve passagem por Curitiba, toca hoje em Cuiabá, na Arena Pantanal e dia 02/11 em Brasília , na Arena BRB, terão uma nova oportunidade no dia 04 de abril de 2026, em local ainda a ser informado pela produção do evento.


Guns N’Roses em performance no show em São Paulo (25/10) no Allianz Parque (Foto: reprodução/GNR São Paulo Press)


As oito edições anteriores do Monsters of Rock no Brasil

A primeira edição aconteceu no ano de 1994, no estádio do Pacaembu, na capital paulista, sendo o primeiro festival temático do Brasil, contando com a cobertura, ao vivo, pelo lendário canal MTV Brasil. KISS e Black Sabbath estavam entre as atrações principais. Um ano depois, em 1995, chegou a segunda edição, trazendo Ozzy Osbourne para dar o peso que o festival pedia. A transmissão dos shows também foi ao vivo, mas através de uma home page criada especialmente para o festival (considerada novidade para a época), a qual, além de reportagens, vídeos e fotos, permitia aos artistas conversarem com os “internautas” em tempo real.

Na sequência, a terceira edição, em 1996, que marcou presença tanto em São Paulo, como no Rio de Janeiro. A partir da quarta edição, em 1998, o festival seguiu sendo realizado somente na capital paulista.

Após um hiato de 15 anos, retornou em 2013, com a quinta edição, que contou com dois dias de festival. Em 2015, a sexta edição e, apenas oito anos depois, em 2023, a sétima edição. Por fim, a oitava edição, aconteceu este ano, no dia 19 de abril, e comemorou os 30 anos do festival, com shows de Scorpions, Judas Priest, Europe, Savatage, Queensrÿche, Opeth e Stratovarius.

Mais notícias