Cicinho opina sobre escolhas de Abel Ferreira após derrota do Palmeiras: ”Não dá para entender”
Comentarista expõe no ”Jogo Aberto” sua visão sobre a postura do técnico e a derrota da equipe Alviverde em jogo pela Libertadores
Durante o programa “Jogo Aberto” desta sexta-feira (24), o ex-jogador e comentarista Cicinho analisou a derrota do Palmeiras para a LDU na primeira partida pela semifinal da Libertadores, e questionou a decisão de Abel Ferreira em seguir com o meia Maurício entre os reservas. Segundo ele, o jogador possui condições de mudar o cenário da partida a favor do Verdão.
Peça importante
Maurício foi fundamental na vitória de virada do Alviverde no Choque-Rei, contra o São Paulo, pelo Brasileirão. Diante do fato, Cicinho destacou que o meia tinha todas as condições de ajudar o Palmeiras na partida contra a LDU. Segundo ele, não é fácil de compreender as convicções do técnico Abel Ferreira, que em um momento escala o jogador e em outro momento, nem utiliza uma de suas principais peças.
”O Maurício não estava no jogo? É o jogador que tem entrado no decorrer das partidas e tem mudado a cara do jogo, então assim, o Abel ele traz uma convicções que nos deixam de mãos atadas para entender o que ele pensou. Não dá para entender ele não colocar um jogador como o Maurício num jogo desses”, comentou Cicinho.
Com o placar elástico, o Palmeiras irá precisar de uma verdadeira noite de Libertadores para avançar até a final. O jogo de volta será na próxima quinta-feira (30), às 21h30, no Allianz Parque.
Feito histórico
Se desejar avançar para mais uma decisão pela Glória Eterna, o Palmeiras de Abel terá que realizar o que nenhuma equipe conseguiu em uma semifinal do torneio continental: reverter uma derrota por 3 a 0 e avançar à final. Contra a LDU, na altitude de Quito, no Equador, o time se mostrou irreconhecível, algo para além das dificuldades já esperadas, mas tanto elenco quanto o treinador demonstraram confiança no trabalho e na virada no Allianz Parque.

Palmeiras perdeu para a LDU por 3 a 0 (Foto:reprodução/Rodrigo Buendia)
Até este momento, dez equipes conseguiram vencer suas partidas de ida por três gols ou mais em uma semifinal e todos se classificaram para a decisão, ainda que tenham perdido o segundo jogo. O fato, inclusive, aconteceu com o próprio Palmeiras contra o River Plate, em 2020, quando os brasileiros venceram na Argentina, pelo placar de 3 a 0, e perderam em casa, por 2 a 0, se consagrando depois o título da Libertadores sobre o Santos.
